TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
TCE MARÇO DE 2024
Política

Reinaldo participa nesta quinta-feira de eventos ligados ao setor industrial na Capital

Azambuja inaugura o "Gabinete Itinerante" dentro da Casa da Indústria, onde deve despachar e ouvir demandas de empresários

24 maio 2018 - 08h25Por Rodson Willyams

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), participa às 14 horas, ao lado do presidente da Fiems, Sérgio Longen, da apresentação do balanço do Fadefe (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e de Equilíbrio Fiscal do Estado), da "Nova política industrial do Estado". O evento integra a programação de “Maio – Mês da Indústria 2018”.

O Fadefe prorroga, até 2032, os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado para as empresas industriais ou comerciais que instalaram em Mato Grosso do Sul, gerando emprego e renda para milhares de famílias.

No mesmo local, às 15 horas, Reinaldo também participa do “Gabinete Itinerante” para ouvir as demandas dos representantes dos 24 sindicatos industriais de Mato Grosso do Sul. Para Azambuja, a instalação do “Gabinete Itinerante” no Edifício Casa da Indústria é para fortalecer ainda mais a integração com o setor no Estado e, das 15 às 18 horas.

O governador e integrantes da administração pública estadual estarão despachando em um espaço montado no prédio sede do Sistema Fiems para ouvir as reivindicações dos empresários industriais para avançar nas políticas públicas.

Segundo a Fiems, Reinaldo Azambuja inclui reuniões na Casa da Indústria, em separado, com os representantes dos 24 sindicatos industriais do Estado para tratar sobre os gargalos de cada segmento da indústria e buscar soluções que possam contribuir com o aumento da competitividade das empresas instaladas em Mato Grosso do Sul. 

“Para nós do Governo é uma alegria fazer parte desse momento do setor industrial do Estado e, principalmente, no Mês da Indústria poder estar um dia dentro do Edifício Casa da Indústria, despachando diretamente com os segmentos, levando o Governo para discutir prioridades, potencialidades, dificuldades e sair com encaminhamentos positivos para todo o setor industrial”, completou.

Por fim, à noite, às 20 horas, participa da solenidade de entrega do Gran Colar do Mérito Industrial ao governador Reinaldo Azambuja. O evento também acontece na Casa da Indústria.