A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

24/05/2017 15:20

A+ A-

'Tem de apurar e ouvir os dois lados', diz Marquinhos Trad sobre delação da JBS em MS

Escândalo político não deve afetar a imagem do Estado

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), afirmou que a denúncia contida na delação da JBS envolvendo políticos regionais tem de ser 'apurada e investigada'.

A revelação das denúncias feitas por executivos e sócios da JBS, na quarta-feira (17), caiu como uma 'bomba' no mundo político, porém o prefeito fez uma série de ponderações ao caso.

''Tem que se apurar tudo para saber o grau de autenticidade, de veracidade para você emitir um juízo de valor'', justificou.

Trad também destacou que é preciso 'ouvir os dois lados' no processo de investigação e que o ocorrido 'não prejudica a imagem de Campo Grande e Mato Grosso do Sul'.

''Enquanto não houver um aprofundamento final não traz nenhum prejuízo à imagem do Estado'', concluiu Marquinhos.

Incentivos

Segundo os delatores da JBS, Zeca do PT, André Puccinelli (PMDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB) cobraram propina para que as empresas do grupo tivessem incentivos fiscais por parte do governo em Mato Grosso do Sul.

A empresa, investigada em outros escândalos, informou que foram pagos R$ 150 milhões para os três 'governadores' durante suas gestões.

A transação financeira da propina, segundo os delatores, era justificada com a emissão de notas fiscais frias por diversas empresas ao longo do tempo.

O governador Reinaldo Azambuja nega ter recebido qualquer dinheiro ilegal e os R$ 10,5 milhões que pegou da JBS foram direcionados para o PSDB nacional e utilizado para a campanha política em 2014.

(Wesley Batista diz que pagou propina a três governadores de MS)

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024