A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Repórter Top

01/04/2017 13:30

A+ A-

Vídeo: Carro da Câmara Municipal é flagrado à noite em shopping da Capital

Veículo custa em torno de 65 mil reais e pode ter sido usado para fins particulares

Um leitor do TopMidiaNews gravou um vídeo que mostra um Chevrolet Cruze Sedan no estacionamento do Shopping Campo Grande. Até aí tudo normal, não fosse o fato de que o veículo pertence, nada mais, nada menos, à Câmara Municipal de Inocência, cidade a 295 quilômetros de Campo Grande. 

O carro, se for novo, custa em torno de 65 mil reais e tem o brasão do município na placa e o número 001. O denunciante questiona a presença do veículo estar estacionado em um local de diversões, sendo que já passava das 22 horas dessa sexta-feira (30). 

A dúvida do leitor é se o carro da Câmara Municipal estaria sendo usado realmente por um agente público ou por terceiros e para fins particulares, o que seria um gasto do dinheiro público já que é o contribuinte que paga todas as despesas dele, desde a aquisição, manutenção e combustível. 

De acordo com artigo 312 do Código Penal é considerado crime de peculato se o funcionário público apropriar-se de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio: pena - reclusão, de dois a doze anos, e multa. 

Veja o vídeo de um carro do poder legislativo de Inocência em shopping da Capital:

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024