(67) 99826-0686
PMCG Janeiro

Sul-mato-grossense se consolida como um grande campeão do poker

Esporte tem um novo competidor na elite brasileira

17 MAR 2018
Assessoria
10h20min
Foto: Divulgação

O esporte sul-mato-grossense tem um novo competidor na elite brasileira. De Campo Grande, Saulo Sabioni representa o estado nas competições de poker e vem numa fase animadora de conquistas e grandes premiações. Quando o assunto é definir os melhores competidores da atualidade nesse esporte de cartas, o nome de Sabioni aparece entre em destaque e 2018 começou com tudo.

Sabioni é o atual campeão do maior evento de poker da América Latina, o Main Event da última final do BSOP (campeonato brasileiro de poker). Em dezembro de 2017, ele conseguiu superar mais de dois mil competidores para conquistar o prestigiado bracelete e levar o prêmio de R$ 1 milhão. No circuito geral, quem ficou com a conquista foi o paranaense Affif Prado, que levou a melhor no ranking de pontuação total.

A premiação conquistada por Sabioni no Main Event do ano passado foi a maior da história por um evento brasileiro de poker, o que reforça a ascensão desse esporte no país e o grande feito realizado pelo sul-mato-grossense. “Fiquei sem reação, comecei a pular de alegria. Foi uma coisa espetacular, uma realização de um sonho. Foi uma cosia muito intensa e fui premiado com isso”, desabafou Sabioni após a conquista.

Esse evento, disputado no luxuoso WTC Sheraton em São Paulo, contou com a presença de grandes competidores do poker nacional e teve dois jogadores do Mato Grosso entre os cinco primeiros colocados — Rafael Ortolan ficou em terceiro (Campo Novo) e Thiago Enrique Vaca em quinto (Cuiabá). Apesar da boa fase do poker na região, no ano passado os dois estados não participaram do campeonato brasileiro de poker por equipes, que foi vencido pela seleção de São Paulo.

“Antes da mesa final, eu estudei a fundo cada um dos meus oponentes e tracei um plano para chegar ao título. Durante toda o dia eu me foquei nesse plano, seguindo ele à risca. E consegui realizar o meu maior sonho”, afirmou o jogador em entrevista ao site da ESPN.

Sabioni engrenou a conquista no Main Event da última etapa do BSOP de 2017 com um novo título. Na primeira etapa do circuito desse ano, também disputada em São Paulo, em janeiro o competidor de Campo Grande venceu o cobiçado 6-Handed Knockout Turbo e garantiu R$ 29 mil.

Na ocasião, Sabioni derrotou 83 jogadores, alguns deles de grande destaque no cenário nacional, como Marcelo Mesqueu e André Akkari. “Estou muito feliz, é uma fase muito boa. Estou estudando demais, trabalhando muito e estou sendo recompensado pelo meu trabalho. Eu já tinha dado o BSOP quase como encerrado, tinha conseguido alguns resultados, eu cogitei até não jogar. Aí pensei direito e decidi jogar. Eu acho que joguei esse torneio melhor que o Main Event”, afirmou Sabioni em entrevista após a conquista.

Nessa excelente fase, o competidor sul-mato-grossense reconhece que se tornou um jogador visado na mesa e famoso no cenário do poker. “Pessoal quer jogar contra. Muita coisa legal está aparecendo, muito trabalho”, finaliza.

Aproveitando a excelente fase, Sabioni ainda não estabeleceu muitas metas para 2018, mas já afirmou que quer atuar em um evento mundial na Rússia e pretende ir até Las Vegas disputar o circuito mundial da modalidade.

A vida como empreendedor também está em bom momento. Sabioni é dono do Suits Poker Team, e gere a equipe que conta com 16 competidores. Aos 28 anos e no auge da carreira, Sabioni saiu do anonimato para agora ser figura grande no cenário brasileiro do poker. Com os próximos eventos fora do país que ele pretende disputar, o competidor de Campo Grande terá a chance de se consolidar mundialmente como um destaque no esporte mundial.

Veja também