A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

MODA

13/05/2022 15:38

A+ A-

5 modelos de calça para usar no inverno 2022

Vamos te entregar neste artigo cinco ideias de calças para ficar quentinha enquanto está linda neste inverno

O inverno está chegando e você está animada para renovar o guarda-roupa? Quando falamos desta estação, nosso objetivo principal é nos proteger do frio, mas não é por isso que devemos deixar de lado nosso estilo fashionista, temos apenas que pensar um pouco mais para elaborar looks mais quentinhos.

Certamente você tem alguma peça de roupa que foi super tendência e agora não é mais. Não se preocupe, como sabemos, a moda é cíclica. Entra ano, sai ano, ela se refaz e o que estava abandonado volta com tudo! 

A calça jeans não foge a essa regra. Versátil e atemporal, compõe desde o look dia à uma produção mais sofisticada. É o tipo de peça indispensável seja qual for seu estilo. 

Abaixo as cinco tendências que você precisa conhecer:

1.    Calça Boot Cut 
Um clássico entre os jeans, com um ar mais casual, atingindo seu auge nos anos 90, a boot cut nada mais é que uma versão mais discreta e atual da calça flare. Com uma modelagem reta até a coxa afunilando sutilmente a partir dos joelhos, com a barra que quase toca o chão, cobrindo o sapato - daí o nome boot cut- esse modelo de calça é ideal para quem tem quadril largo e pernas grossas.

2.    Calça Jogger
Para quem gosta de conforto em um modelo mais esportivo, a calça jogger é a grande pedida.
Inicialmente lançadas em moletom, hoje são feitas de vários materiais com muitos ajustes e estilos bem modernos. Sua marca registrada é o punho elástico ajustando-se bem ao tornozelo.

3.    Calça Boyfriend
Com um estilo mais despojado e bem folgado, a calça boyfriend é para aquelas que curtem o estilo "peguei emprestado do namorado" pois aqui a calça é larga e com gancho baixo. Pode ser usada com salto deixando com um ar sexy ou com rasteirinhas para um look mais casual. Experimente usá-la com um blazer acinturado.

4.    Calça Clochard
O estilo de calça clochard que ganhou o coração da mulherada, com cintura alta e mais larguinha no quadril se torna ideal para esconder qualquer imperfeição que tanto incomoda. Possui um comprimento mais curto e na maioria das vezes é usada com a barra virada compondo um look ainda mais moderno.

5.    Calça Wide Leg
Também nessa pegada de moda comfy temos a wide leg, uma releitura da calça pantalona. Wide em inglês que significa amplo, grande e leg significa perna, a calça wide leg vem com essa proposta de alongar as pernas, sendo uma calça de cintura alta, com pernas um pouco mais retas que a pantalona.

Uma peça básica, coringa, super versátil e com inúmeros modelos disponíveis no mercado, a calça jeans pode ser uma ótima opção para essa temporada. Use e abuse da criatividade na hora de criar seus looks.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias