A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 3 semanas

A+ A-

Aceito em curso em Londres, Bruno lança música autoral na busca de estudar no exterior (vídeo)

O campo-grandense já conquistou palcos no Brasil e no exterior com as performances que realiza, agora, foi aceito em faculdade do Reino Unido

Aos 25 anos, o campo-grandense Bruno Sarate já conquistou palcos no Brasil e no exterior com as performances que realiza. Formado em artes cênicas pela Faculdade de Artes Cênicas, Bruno carrega consigo o orgulho de representar Campo Grande, agora, ele realiza um novo sonho: o de fazer mestrado em uma faculdade de Londres, no Reino Unido. Como presente, o artista também lançará uma música, totalmente autoral, nesta sexta-feira (5), dia em que faz aniversário.

"Nasci e cresci em Campo Grande, e hoje tenho a oportunidade de levar um pouco da minha arte para diferentes lugares do Brasil e do mundo. Me formar na renomada Casa de Artes Laranjeiras era um dos meus maiores sonhos, e graças ao meu esforço, pude realizá-lo", revela Bruno.

Em 2023, Bruno viveu uma experiência única ao trabalhar como bailarino em uma companhia de dança na Turquia, após uma audição bem-sucedida. Recentemente, em novembro passado, Bruno retornou ao Brasil e teve a oportunidade de desfilar na Marquês de Sapucaí pelo grupo da série ouro G.R.E.S Unidos de Padre Miguel.

Agora o campo-grandense foi aceito em um curso de mestrado em uma faculdade de Londres, no Reino Unido. "Eu cheguei no Brasil em novembro e a primeira fase do processo foi em dezembro. Um mês depois eu fui informado que iria passar por uma entrevista com o diretor responsável pelo curso de mestrado da faculdade de atuação. E então, depois do Carnaval em março, recebi a carta de aceitação do curso", revela.

"Eu lembro que eu estava um pouco nervos, pois todo o processo foi feito em inglês. Eu nunca havia feito curso de inglês, a não ser quando estudei no fundamental e no ensino médio. Eu comecei a desenvolver o meu inglês assistindo séries, ouvindo música, e o que me ajudou também foi quando morei na Turquia, mas, ainda assim, cometo muitos erros, então eu tinha muito receio de não passar na audição", conta.

Bruno explica que a bolsa não é integral, pois o Reino Unido não possui muitas ofertas de bolsas, logo, precisará arcar com o restante da mensalidade. No entanto, só por ser aceito, ele garante que se sente muito orgulhoso, pois o processo é complexo e bastante difícil para ser aprovado.

Para conseguir arcar com os custos, Bruno pretende buscar apoio de alguma instituição governamental ou privada. Ele ainda explica que também realiza audições para outras universidades europeias, na tentativa de bolsas mais atraentes, como um plano B. Com previsão de começar os estudos na turma de 2025/2026, ele agora corre para, neste tempo, conseguir algum auxílio de estudo ou juntar o valor necessário.

Além de ator, Bruno Sarate trabalha como bailarino e compositor. Ele também faz alguns trabalhos como dublador no Rio de Janeiro. Agora, o artista inicia mais uma fase na carreira artística, lançando a primeira música como cantor. 

Apaixonado pela música desde criança, Bruno compõe canções desde 2016, porém esta é a primeira vez que se aventura como cantor. Com o trabalho, ele espera conseguir frutos que possam o ajudar a realizar o sonho de fazer a pós-graduação no exterior.

"Eu comecei a escrever música, de fato, em 2016 e o resultado me agradou. Naquela época eu fazia parte do Ballet da cantora Paolla, que queria começar a lançar músicas autorais. Aí, eu tentei escrever uma música pop, mas eu não consegui terminar. Eu mostrei para ela que gostou. Passou alguns anos e no começo de 2019, ela me chamou para reescrever uma música que fez, foi assim que surgiu a música 'Tokitô'."

Depois que o clipe foi lançado, e repostado por Neymar, o campo-grandense foi chamado para compor com alguns outros artistas. Porém, ainda sentia que precisava fazer algo para si e foi assim que resolveu lançar a própria música "Reverenciar".

"O processo para lançar 'Reverenciar' foi bem demorado. Em 2019 eu escrevi a letra e então veio a pandemia. Em 2022 consegui tirar a ideia do papel com colaboração do Produtor GUSS Mc, de Campo Grande, que produziu a música, porém faltava o clipe. Nesse meio tempo, me mudei para o Rio de Janeiro, me formei em teatro, e consegui o trabalho na Turquia. Foi lá, então, que conheci a Laura Souza, minha colega de trabalho e videomaker, que aceitou fazer o clipe da música". 

O cenário do clipe foi gravado no quintal do alojamento onde morava, explica Bruno. Ao todo, eles demoraram cerca de duas semanas para finalizar o projeto, entre o tempo livre do trabalho. "O processo foi todo divertido, e sabemos que o obstáculo para lançar uma música e estourar de primeira é muito complicado para artistas independentes que não tem verba o suficiente para custear todo o marketing, mas estou satisfeito com o resultado e tudo foi feito com muito amor."

A música com o clipe será lançado em todas as plataformas digitais e no YouTube no dia em que Bruno Sarate comemora o aniversário, nesta sexta-feira (5).

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024