O último fim de semana foi de emoção para o adolescente Mateus Pegolo, de apenas 13 anos, que durante pescaria com o pai, João Pegolo, de 44 anos, pescou um pintado de aproximadamente 1,79 metros, no Rio Dourados, em Fátima do Sul.
A pescaria do grandão aconteceu na sexta-feira (17), e além de pai e filho, também contou com a presença do padrinho de Mateus, Paulo de Tarso Pegolo, Fred Queiroz e os guias conhecidos como Paulinho e Safadão.
Nas redes sociais, a alegria foi tão grande quanto o próprio pescado. “Foi uma experiência incrível, que vai ficar para sempre na memória!”, disse o adolescente. Cabe destacar que Mateus tem 1,70 de altura, logo, o pintado ultrapassa o próprio pescador.
Segundo o pai, a pescaria só não registrou um recorde por falta de medição oficial. “Quase recorde do Guinness, só não valeu por falta de régua oficial. Mas tá aí: o maior pintado já registrado, inesquecível viver isso!”.
Ainda conforme João, levou tempo e esforço para conseguirem tirar o peixe de dentro do rio, mas no fim, valeu a pena. “Mais de meia hora para tirar o peixe, e agora vamos fazer o que é certo, que é a soltura”.
“Momento de respeito e gratidão. Depois de toda a emoção, chegou a hora de devolver o gigante pra natureza. Soltar é garantir que outros também possam viver essa experiência!”, disse o menino em postagem nas redes.








