A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

22/10/2020 09:30

A+ A-

Ajuda ao próximo: Instituto Atos de Amor garante comida para necessitados em Campo Grande

Instituto foi beneficiado na Campanha ‘Eu Alimento’, da Fundação Manoel de Barros; neste ano, foram arrecadados mais de 4 toneladas de alimentos

Neste ano, o Instituto Atos de Amor, que atende crianças, jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, em Campo Grande, recebeu meia tonelada de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, óleo, entre outros, através da Campanha ‘Eu Alimento’, da Fundação Manoel de Barros. 

Na visão da coordenadora do local, as doações foram de extrema importância. “Para nós, representa uma intenção positiva de ajuda ao próximo, gesto de amor, carinho e dedicação. Essa doação contribuirá com a preparação de várias refeições que oferecemos para crianças e adolescentes em sistema de abrigo, bem como para moradores de rua”.

A campanha foi finalizada em 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, data instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) para a Alimentação e Agricultura (FAO). 
Na ocasião, a Fundação Manoel de Barros, em parceria com a Uniderp, arrecadou mais de 4 toneladas de alimentos, que beneficiaram oito instituições sociais da Capital. Cada instituição recebeu meia tonelada dos alimentos. 

Na Campanha deste ano foram contempladas as seguintes entidades: Associação ATO: Amparar, Transformar e Orientar de Assistência Social, Associação dos Trabalhadores de Materiais Recicláveis dos Aterros Sanitários de MS (ATMARAS/MS), Associação Familiar da Comunidade Negra São João Batista (AFCN), Fundação Manoel de Barros com o Projeto Em Busca do Saber (que atende mulheres de baixa renda), Instituto Atos de Amor, Instituto Brasileiro de Inovação Pró-Sociedade Saudável Centro Oeste (IBISS CO), Núcleo Humanitário da Nhanhá e Recanto da Criança.

“A doação de alimentos é um ato nobre, de enxergar a necessidade do próximo, uma atividade fundamental no combate à fome e garantindo o direito à alimentação. Compartilhar com aqueles que mais precisam da nossa ajuda contribui para a transformação social que desejamos”, afirmou o diretor da Uniderp, Taner Bitencourt.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024