TJMS MARÇO 2024
Menu
segunda, 18 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024
Algo mais

Jovem paga por cílios postiços, mas recebe olhos vermelhos e dificuldade de enxergar

A orientação é que, em caso de irritação ou alergia, retire a cola imediatamente

17 setembro 2020 - 07h00Por Nathalia Pelzl

Procedimento estético para embelezar o olhar, os cílios postiços fazem a alegria da mulherada, contudo, pode causar problemas nos olhos, especialmente se usada uma cola inadequada. Por isso, é preciso estar cientes dos possíveis riscos.

Nas redes sociais, uma jovem da Capital, que terá a identidade preservada, postou sua indignação após ficar sem conseguir abrir os olhos.

“Pelo amor de Deus, tomem cuidado ao fazer cílios. Os cílios, além de tortos, não sei se a cola era alguma mais barata, porém deu reação alérgica, estou aqui com os olhos vermelhos, ardendo e sem conseguir abrir direito”, desabafou no grupo Aonde Não Ir em Campo Grande.

Conforme especialistas, os cílios exerçam o papel de proteger da poluição e evitar a evaporação, que pode levar ao ressecamento ocular. Eles defendem que, quando os cílios passam a ter o dobro de volume de peso isso atrapalha na saúde ocular.

A orientação é que, em caso de irritação ou alergia, a pessoa retire a cola imediatamente com solução demaquilante e lavar o olho abundantemente com água filtrada ou soro fisiológico.