TCE Novembro
Menu
segunda, 29 de novembro de 2021 Campo Grande/MS
CAMARA - vacinaçao
Algo mais

Arraial de Santo Antônio não terá shows de atrações nacionais

06 junho 2016 - 14h48Por Dany Nascimento

No embalo das mesmas decisões de Gilmar Olarte em 2015, o prefeito Alcides Bernal (PP) definiu, através da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), que a 14ª Edição do Arraial de Santo Antônio terá apenas atrações regionais.

De acordo com a Fundac, a decisão de não oferecer nenhuma atração nacional para os campo-grandenses na Praça do Papa, foi tomada devido a situação financeira que o município enfrenta e até o momento, nenhum contrato foi fechado com os artistas de Mato Grosso do Sul. A assessoria afirmou ao TopMídiaNews que até o período da tarde deve fechar contrato com os nomes dos artistas que devem se apresentar na festa.

A última vez que a Capital contou o show de uma atração nacional no arraial foi em 2014, com a gravação do DVD da dupla Jads e Jadson, que contou com a participação da dupla sertaneja Victor e Leo e Michel Teló.

O evento reuniu um público de 50 mil pessoas, que embalaram grandes sucessos e receberam as atrações nacionais de 'braços abertos. O grande destaque da festa, que será realizada de 10 a 13 de junho, é a participação de 61 entidades religiosas e assistenciais com atuação em diferentes áreas e cada barraca será responsável pelo seu faturamento, com destinação da receita para a entidade participante.

Além de marcar as comemorações em homenagem ao padroeiro de Campo Grande, o evento é uma festa solidária, possibilitando que os visitantes ajudem, financeiramente, as entidades participantes ao adquirirem os produtos que elas comercializam nos quatro dias de festa.