A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

02/05/2019 07:45

A+ A-

Auxiliar de limpeza encontra relógios em banheiro de shopping e atitude bomba na internet

“Juntos, acho que eles davam uns dois meses do meu salário” disse o funcionário

A honestidade de um jovem que é auxiliar de limpeza e trabalha em um shopping de Olinda, Pernambuco, está sendo comemorada no Facebook e no centro comercial da cidade.

Anderlan Cassio, de 26 anos, encontrou no banheiro que limpa uma sacola com quatro relógios que valiam mais que o dobro do salário dele. “Juntos, acho que eles davam uns dois meses do meu salário”, disse em entrevista ao SóNotíciaBoa.

E mesmo passando por dificuldades financeiras e com a filhinha doente, Anderlan não hesitou. “Eu apenas fiz o meu dever, como cidadão de Deus, honesto… Foi isso, entregar o que não me pertence”, afirmou.

História

O auxiliar de limpeza achou os relógios no último fim de semana e guardou porque sabia que o dono voltaria para buscá-los. Dito e feito. Duas horas depois, Marcos Oliveira se deu conta de que tinha perdido os relógios e voltou correndo ao banheiro do shopping. Foi quando teve a boa surpresa.

“Cheguei ao devido banheiro e me deparei com o lugar limpo e sem esperança perguntei ao Aux. De limpeza Anderlan Cassio se não teria visto uma sacola com os relógios. Pra minha surpresa e felicidade ele tinha guardado”, escreveu Marcos no Facebook.

Ele contou que horas antes de ir ao cinema, no shopping Patteo em Olinda “levei uns quatro relógios para colocar pilhas. São relógios de que gosto muito, cada um com sua história e importância na minha vida… (Uns pagos em várias parcelas”, contou.

No fim do post Marcos agradeceu a Anderlan e disse que o rapaz não aceitou receber recompensa pelo que fez. “Deixo aqui o meu mais sincero obrigado e respeito por uma pessoa do bem, por fazer o que é certo e sem aceitar uma ajuda financeira. Por mais ANDERLAN CASSIO nesse país”, concluiu.

Discriminação

Anderlan contou ao SóNotíciaBoa que permitiu que Marcos tirasse as fotos dele para tentar acabar com uma discriminação que a categoria sofre.

“Pra mostrar pra sociedade que nós que trabalhamos como serviços gerais, na limpeza, nós somos honestos, somos pais de família. A gente que trabalha em banheiro é muito julgado porque se a pessoa esquece um negócio e já acha que foi a gente que trabalha no SG (serviços gerais) que levou. E não é isso, entende?. A gente é muito discriminado pelo nosso trabalho”, desabafou.

Anderlan revelou que a empresa em que trabalha faz treinamentos para ensinar aos funcionários como agir numa hora dessas. E o rapaz lembrou que não foi a primeira vez que encontrou algo no banheiro e devolveu ao dono: “Já achei celular também, carteira e liguei para o dono vir buscar. Eu acho que pra gente tem um mundo, um Brasil melhor, a gente tem que fazer a nossa parte”, contou.

Viralizou

O post que Marcos fez no Facebook no último domingo, 28, contando a história de honestidade de Anderlan viralizou. Até o fechamento desta reportagem tinha sido curtido 25 mil vezes e compartilhado outras 5,5 mil. Mais de 6 mil pessoas comentaram o ato de honestidade do auxiliar de limpeza.

O post também foi compartilhado na página de Anderlan e o jovem tem recebido mais mensagens de agradecimento e apoio.

“Parabéns pela atitude! Deus abençoe sua família grandemente..”, escreveu uma seguidora. “Parabéns meu jovem, continue assim, sua ação contagia o Brasil”, disse um seguidor. “Muito bem, garoto! Bom exemplo. Sua família terá orgulho de vc. Aliás, já deve ter”, escreveu outro.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias