A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

30/01/2019 08:44

A+ A-

Bebê que nasceu com “2 rostos” completa 14 anos

Menino nasceu com uma má formação extremamente rara; existem apenas 36 casos deste tipo em todo o mundo

O bebê Tres Johnson do Missouri nos Estados Unidos surpreendeu seus pais, Brandy e Joshua, e toda a equipe médica há 14 anos quando veio ao mundo. Isto porque ele nasceu com uma má formação extremamente rara e que não havia sido identificada nos exames pré-natal.

O pequeno nasceu com uma duplicação craniofacial. Este tipo de má formação é causado por um gene que altera a formação do crânio e faz com que a pessoa tenha algo semelhante a dois rostos. Em alguns casos, a pessoa nasce com dois narizes, quatro olhos e duas bocas. Existem apenas 36 casos de pessoas com esta má formação no mundo.

Além da má formação, a condição também causa atrasos cognitivos e convulsões. Por se tratar de algo raríssimo e como a maioria das pessoas afetadas pela condição já nascem mortas, os médicos disseram aos pais de Tres que o pequeno não iria sobreviver.

Os médicos inclusive sugeriram que os aparelhos do pequeno fossem desligados. “Quando vi meu filho pela primeira vez foi traumático porque ele estava em uma incubadora e ligado a muitos aparelhos. A única parte dele que eu conseguia tocar era sua perna. Os médicos não queriam continuar com os cuidados e planejavam desligar os aparelhos, mas meu marido lutou por ele”, contou a mãe Brandy em entrevista ao jornal The Sun.

O pai Joshua então continuou: “Uma vez que eu descobri que meu filho estava vivo, isto era tudo que importava para nós”.O pequeno Bernie resistiu e acaba de completar 14 anos! “Ver meu filho completar 14 anos é algo incrível! É surreal saber que ele chegou tão longe, estes 14 anos foram uma grande luta pela vida”, afirmou a mãe.

O caminho realmente não foi fácil. Brandy relata que além de todo o preconceito que seu filho sofre em locais públicos e na internet, também é muito difícil encontrar bons profissionais de saúde que possam ajudar em seu tratamento.

“Primeiro porque sabe-se muito pouco sobre a condição do meu filho. Na maioria dos casos de duplicação facial a criança já nasce morta, em outros a criança nasce com quatro olhos, dois narizes e duas bocas, o que não é o caso do meu filho. Além disso, é difícil achar um médico que trate meu filho como uma pessoa e não como um caso de estudo”, contou a mãe.

Brandy contou que ao longo dos anos seu filho passou por algumas cirurgias. “Um médico chegou a oferecer uma ‘cirurgia milagrosa’ para deixar meu filho com uma aparência normal, mas eu não me importo com as aparências, para mim o que importa é que meu filho esteja vivo e confortável. Nós só fizemos cirurgias necessárias para a saúde dele, nada cosmético. Nós não temos vergonha da aparência dele, nunca tivemos e nunca vamos ter!”.

A mãe ainda revelou qual é seu maior desejo para o filho. “Meu objetivo é que meu filho saiba o quanto ele é amado por sua família, independente de quanto tempo mais vá viver”, concluiu Brandy.

Menino nasceu com uma má formação extremamente rara; existem apenas 36 casos de pessoas com esta má formação no mundo (Foto: reprodução / Portal Bebê Mamãe)

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias