Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Algo mais

Boa ação: vizinhos se mobilizam e limpam casa de acumulador no Vespasiano Martins

Eles também pedem doações de itens de cama, mesa, banho e utensílios de cozinha

02 janeiro 2021 - 18h10Por Mariana Rodrigues

Apesar das dificuldades que 2020 trouxe, ele também foi um ano em que as pessoas se mostraram mais solidárias com os problemas do próximo. E é assim que vizinhos de um morador do Vespasiano Martins, em Campo Grande, resolveram fechar o ano, ajudando quem precisa. 

Joselina Nuves Chimenes, 39 anos, agente de patrimônio, viu que seu vizinho, que sofre com uma hérnia escrotal e não recebe nenhum tipo de benefício, precisa de ajuda. Ele, que é acumulador, vive sozinho em situação precária.

Ela então decidiu arrecadar dinheiro para conseguir uma caçamba e fazer uma verdadeira faxina no local. A caçamba ela já conseguiu, mas ainda faltam algumas coisas para garantir que o vizinho, Marcos, viva melhor.

A casa, que possui dois cômodos e um banheiro, passou por uma geral e ganhou outra cara.

Agora, Joselina pede que quem puder ajudar com itens de cama, mesa e banho, utensílios de cozinha, roupas e até mesmo móveis que não estejam usando mais, tudo é bem-vindo.

"Também estamos tentando regularizar a água e luz dele, pois ele toma banho na minha casa, às vezes, porque está sem água em casa. Almoço e janta também sou eu que forneço", relata.

Mas a esperança de que as coisas melhorem vão muito além, Joselina espera até que o vizinho consiga  uma reforma em sua casa, que não tem piso e nem reboco. "Quem sabe não conseguimos até uma reforma para a casa dele?", espera.

Quer ajudar também? É só entrar em contato com a Joselina que organiza o mutirão da limpeza através do telefone: (67) 99277-1733. A casa fica na Rua Floria Brites de Eugênio, 352, Bairro Vespasiano Martins.