A reabertura da antiga boate do Rádio Clube, agora Rádio Pub, devolveu à noite campo-grandense um espaço icônico que estava fechado havia muito tempo. Com história de mais de seis décadas, a casa passou por ampla reforma, incluindo acessibilidade completa com elevador e banheiros adaptados, atendendo a todas as exigências nesse sentido, e foi inaugurada em 11 de outubro.
Segundo a gerente da casa, Jessica Bittencourt, a proposta atual nasceu da necessidade de diversificar a noite da Capital, marcada por poucas opções de casas noturnas e constantes restrições relacionadas ao som em áreas residenciais. Neste sentido, a Rádio Pub tem vantagem, já que, como é subterrânea - a única em Campo Grande e em MS - garante isolamento acústico total, o que permite programação intensa sem conflitos com a vizinhança.
A casa, que já foi referência em festas dos anos 80 e 90 e carregava forte identidade flashback, foi totalmente repaginada. Os camarotes temáticos com ícones como Madonna e Michael Jackson deram lugar a um ambiente contemporâneo, com dois palcos fixos: um para música eletrônica e outro para o sertanejo. Há ainda estrutura para palco 360º, utilizada em rodas de samba.
A nova fase aposta especialmente em artistas regionais, DJs iniciantes e grupos sertanejos que enfrentam barreiras para ingressar no circuito por falta de empresário ou visibilidade. O projeto inclui incentivo direto aos músicos locais, com espaço garantido para apresentações e fortalecimento da cena eletrônica que, hoje, segundo os proprietários, não tem casas específicas na cidade para DJs e festas do gênero.
A programação fixa ocorre às sextas, com noites de forró comandadas por Gabriel Chiades, e aos sábados, com festas eletrônicas. De segunda a quinta-feira, o espaço está disponível para locações, como aniversários e eventos particulares. A casa também planeja, para depois do Carnaval do próximo ano, um projeto teen destinado a adolescentes de 12 a 17 anos, já autorizado pelo Judiciário.
A receptividade do público tem variado entre o saudosismo de quem viveu os anos dourados da boate e a curiosidade dos mais jovens, incluindo adultos entre 18 e 30 anos, e até interessados da terceira idade. Segundo a administração, há procura para "bailões", eventos temáticos e festas destinadas a diferentes faixas etárias.
Para o réveillon, a casa terá abertura para festa própria, a partir das 22h, até as 5h do dia 1º/01/2026, com ingressos a R$ 150 por pessoa, salientando que será uma balada, e não ceia. Já para o Natal, a demanda é para abertura após o horário costumeiro de festejos entre família, a fim de proporcionar uma balada animada aos que procuram esse tipo de evento.
Com documentação regularizada, alvarás e licenças ambientais em ordem, a Rádio Pub promete longevidade: uma casa noturna renovada, histórica e aberta a diferentes públicos, com a missão de devolver vitalidade à noite de Campo Grande e, ainda, apoiar artistas de MS.
Serviço:
A Rádio Pub Fica na Rua Padre João Crippa, 1280, Centro. Telefone para mais informações é o (67) 99625-8893, e quem quiser também pode acompanhar no Instagram: @boate_radiopub.









