A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

14/10/2019 15:47

A+ A-

Bombeiros resgatam cãozinho que caiu em tubulação de água da chuva

O resgate durou 3h e foi preciso escavar parte da área nos fundos da casa

Um cãozinho de apenas um mês de vida passou por apuros, na manhã de ontem (13), no condomínio Moradas, região do Jardim Novo Horizonte, em Dourados. O bichinho caiu em um cano de escoamento de águas pluviais e mobilizou os esforços do Corpo de Bombeiros. O resgate durou 3h e foi preciso escavar parte da área nos fundos da casa.

Segundo informações do Dourados News, os proprietários do imóvel perceberam que o filhote chorava muito e que os ruídos tinham origem no interior do cano. Ele caiu lá após a cadelinha mãe remover a tampa do encanamento. Os bombeiros foram acionados e iniciaram o salvamento do animal.

O local onde o cão estava tem como destino uma galeria do condomínio, que escoa água para a rua. “O ralo tinha mais ou menos um metro e meio e dava para ouvir ele chorando no fundo, mas não dava para saber se ele estava ali ou se ele já tinha andado pelo ralo que passava por baixo, que caia em um duto grande que dava na rua”, explicou o soldado Rodrigo Bahia de Oliveira.

Foi necessário fazer escavação da área, que é de difícil acesso, chegando até o cano de água da chuva. A equipe realizou um corte preciso no duto e, depois de muito esforço, ocorreu o resgate do animal.

(Foto: reprodução/Arquivo pessoal)

“Depois que conseguimos efetuar o corte, a gente colocou câmera, lanterna e ainda não via ele. Ele ficava quietinho, às vezes latia, e nisso o proprietário também dava apoio pra gente chamando ele e aproximando a mãe. De repente o filhotinho apareceu. Ele estava no oposto ao sentido da rua. Ele mesmo saiu do buraco e conseguimos pegá-lo”, conta Bahia.

Além de Rodrigo, participou da ação o cabo Luiz Carlos de Oliveira Silva. Os trabalhos terminaram por volta de 9h30 e, por sorte, o animal não apresentava ferimentos ou lesões.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024