Se você já viu um ônibus customizado, com luzes multicoloridas e com som dançante passando pelas ruas do seu bairro, pelo centro de Campo Grande (e também cidades do interior de MS) ou, ainda, em eventos, então, você sabe do que estamos falando: é o Busão da Alegria.
Idealizado e criado por Paulo José de Araújo, o Busão da Alegria, assim como a Carreta Furacão - com a qual é constantemente comparado - tem som alegre e dançarinos fantasiados com personagens que fazem parte da infância de muitos adultos e também dos pequenos, como Fofão, Quico, Chaves, Chiquinha, Homem-Aranha e muitos outros.
Segundo Paulo José, a ideia para o Busão veio há seis anos. "O Busão da Alegria foi projetado em 2018. A gente tinha uns triciclos no aeroporto, né? A gente fazia já o trabalho lá, com pessoas, e aí eu tive um sonho, um desejo de criar algo maior. Aí em 2018 veio o projeto e a realização em 2020, bem na pandemia. Então a gente criou isso aí. Então eu vi que era um lugar de fazer alegria, um lugar de fazer diversão, e é onde a gente podia expandir para vários lugares. Então, que veio o Busão da Alegria."
Após a pandemia, o Busão entrou em funcionamento e, desde então, funciona por meio de parcerias e contratações, entre outros.
"A gente faz parcerias com lanchonetes [entre outros tipos de estabelecimento], são lugares movimentados, e a gente vende o ingresso para as pessoas. [Isso] Movimenta o lugar, movimenta o bairro e traz movimento para a gente isso é um... também fazemos aniversários, fazemos casamentos, fazemos várias outras coisas, também através desse trabalho", conta Paulo.
Serviço:
O Busão da Alegria pode ser encontrado no Instagram como @busaodalegria, e mais informações podem ser obtidas por meio do número (67) 98484-7983.
Confira: