TJMS - 14 a 17/10
Menu
Busca quinta, 17 de outubro de 2019
Algo mais

Cachorro saudável é sacrificado porque dona queria ser enterrada com ele

A cachorrinha foi colocada em um abrigo. Mas, o advogado, cumprindo ordens deixadas pela mulher, a retirou e autorizou a eutanásia

23 maio 2019 - 14h07Por Da redação/Vírgula

Uma fêmea perfeitamente saudável da raça Shih Tzu chamada de Emma foi sacrificada no estado da Virginia, nos Estados Unidos, para que fosse enterrada junto com sua dona. Segundo o site Insider, a cachorrinha foi colocada em um abrigo logo após a morte da dona. Mas, o advogado, cumprindo ordens deixadas pela mulher, a retirou e autorizou a eutanásia.

Funcionários do abrigo disseram que poderiam conseguir facilmente um novo lar para Emma, mas não houve negociação. Larry Spiaggi, presidente da Associação Funerária da Virginia, disse ao New York Post é que ilegal enterrar restos de animais em caixões com humanos. Ele comentou que, há alguns anos, uma pessoa fez o pedido e, na época, acabou aceitando.

“Pensar que enquanto arrumávamos o corpo da mulher para ser enterrada, um cachorro estava sendo sacrificado ainda me faz sofrer”, comentou. A lei americana proíbe animais de serem enterrados em cemitérios públicos. No entanto, os privados abrem exceções para este tipo de ação.