A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

28/04/2020 10:03

A+ A-

Cansou de Netflix? Festivais on-line trazem variedade e produções de MS para curtir em casa

Confira quatro produções sul-mato-grossenses que fazem sucesso Brasil afora

Procurando diversão sem sair de casa? Cansou do catálogo da Netflix? Que tal conhecer uma produção sul-mato-grossense que está em vários festivais?

O primeiro e premiado curta do ator Filipi Silveira, “O Florista”, participa do Festival Saindo da Gaveta, que chega com 40 curtas-metragens gratuitos para o público assistir no conforto de casa, com obras premiadas que já rodaram o Brasil e o mundo.

A iniciativa conta com votação do júri popular até o dia 02 de maio, no site do evento: (https://www.saindodagaveta.com/) e também estará na programação futura do Festival Cinemaria.

“O Florista foi exibido em dois Festivais ano passado, o que me remete a uma entrevista do Diretor Joel Pizzini em que ele dizia que faz filmes para ficar em cartaz a vida inteira, não sei se a frase é dele, mas achei ótima e ver um filme mais antigo junto com os novos até hoje sendo exibidos mostra que o filme funciona e conquista, no caso do Florista tem gente que às vezes que não assistiu e quando descobre ser um filme de 2012, acaba me dizendo que parece que o filme foi feito ontem, para o bem e para o mal o filme continua atual”, afirma o ator e diretor do filme, que também assina o roteiro Filipi Silveira.

Na oitava edição, o Festival de Cinema Curta Pinhais no Paraná, que também fará exibições on-line, mostrará o trabalho mais recente do ator e diretor de MS, o também premiado curta "Vampiros", no dia 30 de abril às 10h. 

“Neste momento em que é necessário se adaptar, o cinema não vai acabar, disseram isso quando veio a televisão, videocassete, DVD e VOD, ele vai coexistir como sempre fez, neste momento ver festivais fazerem ações para chegar até o público é positivo, claro que tem tipos de filmes que é melhor ver na telona, então é melhor adiar, mas tem outros que podemos ver tranquilamente em casa é até uma maneira bacana de gerar conteúdo para este momento triste de pandemia", avalia Filipi. 

Os filmes anteriores do diretor - "Cartilha da Vida", "Curta Ser Saudável" e "Irmãos de Alma" estão liberados na internet.

O Florista: https://youtu.be/4ZCnfmGoJJc

Curta Ser Saudável: https://youtu.be/xPd089N7ZS8

Irmãos de Alma: https://youtu.be/Z8zlC8fc0D4

Cartilha da Vida: https://youtu.be/5e4ObAiQHiQ

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024