A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

11/09/2018 18:15

A+ A-

Cervejaria de Campo Grande é premiada em ‘Copa Libertadores’ da bebida

Com a cara de Mato Grosso do Sul, cerveja Ipê ganhou medalha de bronze em principal categoria

Disputando com mais de 240 cervejas de toda a América do Sul, a Cervejaria Prosa, de Campo Grande, ficou no pódio da mais nobre categoria do prêmio South Beer Cup. Entre as bebidas do tipo lager, recebeu a medalha de bronze a ‘Ipê’, com identidade que homenageia Mato Grosso do Sul.

O evento, considerado a ‘Copa Libertadores’ da cerveja acontece anualmente alternando as edições entre Brasil e Argentina. Em 2018, Belém do Pará sediou o concurso durante o 3º Festival Amazônico de Cerveja, entre 6 e 9 de setembro.

A notícia do reconhecimento foi uma surpresa para o sócios-proprietários do estabelecimento, Hipólito Lima e Regina Nuruki. “Foi ainda com o tipo de cerveja mais consumida entre os brasileiros, a principal categoria. Muitas grandes cervejarias não conseguiram entrar na premiação, foi um grande reconhecimento de um trabalho sério, que procura entregar uma bebida alcoolica de alta qualidade”, diz Lima.

A 'Ipê', que leva o nome da árvore símbolo de Campo Grande, é uma cerveja american premium lager, de leve amargor, equilibrada com o sabor do malte, notas de cereais e aroma floral que remete ao lúpulo. Seu teor alcoólico é de 4,9%.

Com um ano e três meses de portas abertas, o projeto de uma cervejaria levou cinco anos de estudo e preparação, e há a vontade de ampliar a experiência a outros estados. Alguns dos nove estilos de cervejas criações próprias são encontrados em supermercados, bares e restaurantes da Capital e interior.

Na premiação, são 10 categorias, divididas em subcategorias, estilos e origens conforme descrição da World Beer Cup Style Guideline 2018. Participaram Cervejarias da América do Sul, entre Brasil, Argentina, Chile e outros países.

A Cervejaria Prosa fica na Rua Alagoas, 901, Jardim dos Estados. Saiba mais pelo telefone (67) 3253-6998.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias