A+ A-

quarta, 22 de maio de 2024

Busca

quarta, 22 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

20/08/2017 07:59

A+ A-

Com melodia emocionante e letra atual, música incentiva reflexão sobre violência e humanidade

Refugee Song é som autoral da banda campo-grandense Horse Society e conta com clipe disponível no Youtube

A imagem de uma criança síria, morta à beira de uma praia há quase dois anos chocou o mundo. Mais que o reflexo da forte crise política de um país, que obrigou milhares de pessoas a deixarem suas origens em fugas arriscadas em busca de novas vidas, trouxe à tona a reflexão sobre para onde caminha a humanidade.

Foi tocada por essa comoção que a banda campo-grandense Horse Society compôs a emocionante Refugee Song, de autoria de João Ricardo Tognini e Anderson Rocha.

“Uma reflexão sobre a crise dos refugiados sírios, a música acaba se tornando atual e abrangente, já que estamos em um momento onde há tantas crises envolvendo a falta de humanidade. Vivemos diariamente a ausência de respeito, caridade, respeito, situações que nos fazem questionar o que está havendo com o ser humano, com os valores”, destaca João Ricardo.

Em um momento onde há tanta necessidade por mais humanidade e compaixão, a banda acredita que de algum modo, a Refugee Song incentiva a reflexão.

“Nosso modo de tentar alcançar as pessoas é por meio da música. Mais do que entreter, a música é um modo de promover e incentivar sentimentos e ideias. Se conseguirmos fazer com que ao menos algumas pessoas se emocionem e percebam a necessidade de fazer algo para tornar o mundo melhor, já ficaremos felizes”, avalia o vocalista da Horse Society.

Composta em inglês, a música conta com arranjo emocionante e letra que nos leva a refletir sobre a violência e sonhos interrompidos. O clipe de Refugee Song está disponível no Youtube: 

Tradução de Refugee Song  - Canção do Refugiado

 “Veja o corpo do menino na areia

Será que ele teve chance de entender

O significado da Terra da Promessa

Pessoas fogem de suas terras

De pessoas com sangue nas mãos

Uma nova terra seria um sonho

Onde liberdade deveria ser uma palavra para gritar

Desejando ter paz e amor

O navio de escravo esquecer

Pessoas que fogem de sua terra

De pessoas com sangue nas mãos”

Sobre a banda – Formada em 2014, a Horse Society conta com composições próprias e já tem um álbum lançado. O segundo CD da banda está previsto para o final de 2017. Entre as as influências da Horse Society estão Neil Young, Crosby Stills Nash & Young, Pink Floyd, Lynyrd Skynyrd, Allman Brothers, Creedence Clearwater Revival, Jimi Hendrix, JJ Cale, Buddy Guy e BB King.

A banda é formada por João Ricardo Tognini nos vocais e guitarra; João Pedro Tognini, que também assume a guitarra e Anderson Rocha, que além da guitarra, comanda a produção da Horse Society. Dois ex-integrantes do Bando do Velho Jack completam o quinteto: Ernani Jr. comanda bateria e Marcos Yallouz, o baixo.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO