A+ A-

domingo, 14 de abril de 2024

domingo, 14 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

21/02/2024 13:00

A+ A-

Mostrando filho sorridente, mãe incentiva doação de leite materno em Campo Grande

"Romeo feliz em ajudar vários bebezinhos", escreveu a jovem

Ajudando a incentivar outras mães, a engenheira civil, Thayane Ibanhes, usou a rede social para compartilhar seu apoio a doação de leite materno, em Campo Grande.

A publicação da jovem com os potes de vidros já esterilizados e uma imagem do filho ao lado, foi compartilhada pela Santa Casa para apoiar outras mães ao gesto tão importante.

"Vamos começar a doar leite materno", escreveu Thayane. "Romeo feliz em ajudar vários bebezinhos", completou.

Segundo a publicação da mãe, a equipe do hospital leva os vidrinhos esterilizados para as mães e voltam para buscar.

"Lembre-se, qualquer quantidade de leite coletado é importante", diz a frase do story de Thayane.

Doação de leite materno

De acordo com a Secretaria de Atenção Primária à Saúde, a doação de leite materno é fundamental para ampliar as chances de recuperação de bebês prematuros e/ou de baixo peso que estão internados em UTIs neonatais, além de proporcionar um desenvolvimento mais saudável por toda a vida.

Toda mulher que amamenta é uma possível doadora de leite humano, basta ser saudável e não tomar medicamentos que interfiram na amamentação.

Qualquer quantidade de leite humano doado pode ajudar os bebês internados, que, a depender de seu peso e condições clínicas, podem precisar de apenas 1ml a cada refeição.

O leite materno doado passa por um processo rigoroso que envolve análise, pasteurização e controle de qualidade antes de ser distribuído. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias