PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

segunda, 06 de maio de 2024

Busca

segunda, 06 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Aquidauana

há 2 meses

A+ A-

Competindo desde os 5 anos, Ferrerinha é campeão internacional de laço comprido (vídeo)

Aos 16 anos, o aquidauanense viajou cerca de 1.400 quilômetros para participar de torneio

  • Guilherme participou do 35º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria
  • Guilherme participou do 35º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria
  • Guilherme participou do 35º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria
  • Guilherme participou do 35º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria

O aquidauanense Guilherme Mendes do Nascimento, conhecido como "Ferrerinha", de 16 anos, foi o grande destaque na prova de laço comprido na renomada Vacaria, realizada no Rio Grande do Sul. O menino laça desde os cinco anos.

Entre os dias 3 a 11 deste fevereiro, Guilherme participou do 35º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, no Rio Grande do Sul. Na competição, ele foi um dos campeões.

Ferrerinha diz que começou a laçar desde muito cedo, incentivado pelo pai que também é laçador. Desde então, o amor e a dedicação pela modalidade só crescem.

Segundo a mãe, Jéssica Nascimento, o filho participa de competições desde os cinco anos. Aos sete, ele ganhou uma moto durante torneio no distrito de Cipolândia, em Aquidauana.

Durante premiação em Vacaria, Guilherme agradeceu aos pais pelo apoio que sempre recebeu no esporte. "Em primeiro lugar gostaria de agradecer a Deus e aos meus maiores apoiadores e também investidores que são meus pais, Kakai e Jéssica. Eles estão presentes em cada prova que participo e vibram realmente junto comigo a cada vitória", disse.

Em Vacaria, o jovem laçador levou uma moto para casa ao ser consagrado campeão na modalidade de dupla juntamente com seu parceiro João Gabriel Leiva. Ele viajou cerca de 1.400 quilômetros para participar do torneio.

Guilherme também agradeceu as pessoas que o ladeiam. Segundo ele, participar da competição foi um grande sonho realizado.

"Nada disso seria possível sem o meu tio Júnior Nogueira, que foi quem me fez o convite para participar do torneio em Vacaria. Foi de fato a realização de um grande sonho que é participar de grandes provas pelo país", pontua.

Para os pais, a maior felicidade é ver a alegria do filho. O desejo de ambos é ver cada vez mais o crescimento de Guilherme na modalidade.

"Ficamos muito satisfeitos em ver a evolução dele. Incentivamos muito porque ele gosta.  Se Deus quiser, ele seguirá na carreira", afirmou a mãe.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias