A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

03/11/2016 15:30

A+ A-

De bar em bar, do doce ao salgado, festival começa nesta quinta com pratos especiais a R$ 20

10ª edição do festival gastronômico ‘Bar em Bar’ acontece em Campo Grande e Dourados, reunindo 38 estabelecimentos

Com opção para todos os gostos e proposta de custo ‘amiga’ do bolso, começa nesta quinta-feira (2) e segue até o dia 20 de novembro, em Campo Grande e Dourados, a 10ª Edição do festival gastronômico Bar em Bar. A ideia é fazer com que bares e restaurantes se reinventem em um prato especial pelo custo único de R$ 20.

A criação pode ser avaliada pelo próprio cliente e resulta em prêmios para os proprietários dos locais, mas a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), que promove o evento em todo o país, garante que a satisfação é garantida para as duas partes. Na Capital, são 38 estabelecimentos participantes e, no interior, dois.

Entre as opções, há, por exemplo, o bolinho de mandioquinha salsa recheado com pernil e couve, acompanhado de molho de pimenta agridoce com maionese, do BissurdiBão; a porção de 25 tirinhas de frango empanado com uma casquinha crocante, acompanhada com molho barbecue e servida em um balde que você leva pra casa de brinde, do Bocaditos; e a sobremesa da Boloteria, uma taça com merengue de morango, creme, chantilly e sorvete.

Consagrado em primeiro lugar em 2015, a hamburgeria Safári preparou um espetinho diferente. “É um tipo de espeto-hamburger, com mussarela de búfala, pimentão e pão. Ano passado, ganhamos com um mini sanduíche africano picante, que acabou entrando pro cardápio oficial”, conta Rafael Petinari, proprietário da casa.

Em terceiro lugar, ficaram os irmãos donos do Velfarre, Rodrigo e Heriko Hata, que prepararam uma abóbora japonesa especial. Com uma estratégia de abordagem diferente ao cliente para garantir votos, onde o garçom mostrava o passo a passo, estar no ‘pódio’ valeu o esforço. “Ano passado saímos em várias mídias, isso foi muito importante pra gente ser reconhecido pela gastronomia também, não só como um bar com cerveja barata”, avalia Rodrigo. 

Desde então, o plano é fazer um prato que simbolize um país diferente a cada ano e, em 2016, o escolhido foi a Índia. Depois de sugestões e provas, foi elaborado um bolinho indiano, feito com batata doce, carne moída, queijo e um toque de curry, tempero com especiarias que dá o toque diferente ao paladar. 

Assim como em 2016, na edição que leva o nome de ‘O festival que celebra a gente’, os vencedores do ano passado ganham, além do reconhecimento do público, a chance de investir mais no próprio negócio, participando de cursos, consultoria do SEBRAE, obtendo equipamentos novos e outros prêmios, como explica o presidente da Abrasel MS, Juliano Battistel Kamm Wertheimer. “É bastante democrático e uma vitrine para os participantes. O sucesso é garantido e há muita coisa interessante para provar”, avalia.

Voto

Com a ajuda do consumidor, o festival elege o melhor prato através de votação pelo site www.votebarembarms.com.br. O cliente define o quanto gostou através da pontuação por estrelas, selecionando de uma a cinco.

Para conferir a relação completa dos locais e pratos, basta acessar www.barembar.com.br

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias