A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Delícias do bem

há 5 anos

A+ A-

Com bombons e panetones, doceria solidária ajuda a manter lar de crianças

Instituição acolhe vítimas de maus tratos, violência sexual e abandono em Campo Grande

Solidariedade tem sabor de chocolate na iniciativa da Segunda Casa, instituição que ajuda crianças em Campo Grande. Neste Natal, panetones recheados e tradicionais são as apostas da doceria Delícias da Casa, que tem toda a renda voltada ao projeto social. 

Há menos de dois anos, a doceria ajuda a arrecadar fundos para a manutenção dos lares onde hoje vivem 30 vítimas de maus tratos, violência sexual e abandono. Durante todo o ano, também são produzidos bombons e, na Páscoa, ovos de chocolate.  

Os bombons são vendidos em cerca de 50 pontos pela cidade, entre restaurantes e lanchonetes, e a meta é dobrar esse número. São 12 sabores diferentes, enquanto os panetones são três, além dos tradicionais. 
São eles o trufado tradicional, abacaxi com côco e Ninho com Nutella, com preços que variam entre 16 e 55 reais. Chocotones e panetones tradicionais custam entre 6 e 22 reais. Todos são vendidos através de encomendas, individuais ou de empresas.

 “Vendemos uma causa. É um negócio social, todo lucro vai para a casa. Com qualidade, compete igual com marcas de doces do mercado”, diz o fundador da instituição, pastor Silvano Sena. 

A assistente social Priscila Ishikawa hoje coordena a doceria, que ajudou a moldar. “Eu já gostava de fazer doces como hobby, e a venda deles me ajudou a pagar minha faculdade. Além de ajudar as crianças, ensinar o que aprendi às meninas, que pode ajudar elas também, é gratificante”, conta. 

A doceria também é onde as adolescentes acolhidas pela instituição podem fazer cursos e se prepar para a vida profissional, ao saírem da casa quando completam 18 anos. Daíse é um exemplo disso, hoje parte das mãos que preparam as delícias da doceria. Ela viveu na instituição até completar 18 anos e hoje, com quase 20, já tem um talento moldado que lhe oferece renda. 

A Casa

A instituição acolhe as crianças desde 2009, oferecendo um ambiente acolhedor de família para quem chega, muitas vezes, só com a vulnerabilidade e traumas. São atendidas crianças e jovens entre zero e 18 anos, sendo os meninos de zero a 12 e meninas até 18 anos. 

“A intenção é recuperar a autoestima, resiliência, eles chegam com todos os elos rompidos, muitas vezes só com a roupa do corpo. O projeto também incentiva dança, futebol, oferece terapia às crianças”, diz a coordenadora da unidade, Zuleica Marques. 

O projeto nasceu um ano após uma viagem do Pastor Silvano em Goiânia, onde conheceu a situação em que viviam as escravas sexuais no Nepal. Em 2012, ele chegou a visitar o país, junto com a juíza Katy Braun Prado, da Vara da Infância de Campo Grande, e viu de perto o sofrimento.  

Hoje, a instituição é mantida parcialmente pelo apoio da SAS (Secretaria de Assistência Social), doações e também de outras ações de arrecadação, como a venda de pizzas. Saiba mais pelos telefones (67) 3043-4450/ 3043-4470 ou clicando neste link

Doces

A Delícias da Casa fica na Rua Santana,1450, Jardim TV Morena. As encomendas de panetones e outros doces podem ser feitas pelo WhatsApp (67) 99203-7450.  

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024