A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

13/01/2022 14:19

A+ A-

Defensoria consegue cirurgia de R$ 119 mil a paciente com coxartrose

Procedimento foi realizado durante o recesso forense de fim de ano

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul conseguiu que uma paciente que sofria de coxartrose pudesse ter acesso a uma artoplastia que custa R$ 119 mil, após agendar atendimento via plataforma virtual, por viver com dores crônicas e restrição na mobilidade. 

De acordo com o defensor público Cássio Sanches Barbi, titular da comarca de Nova Alvorada do Sul, o avanço da doença da mulher, de 64 anos, causou o comprometimento articular do quadril direito, necessitando com urgência de uma artoplastia total do quadril, com uso de prótese. 

“Oficiamos a Secretaria Municipal de Saúde e em uma consulta com especialista pela Caravana do Mutirão da Ortopedia, a urgência se confirmou. Dessa forma, pedimos a concessão da tutela de urgência”, pontuou o defensor.

Com a decisão favorável do Tribunal de Justiça, por meio do Núcleo de Apoio Técnico – NAT, a mulher passou pelo procedimento cirúrgico no dia 28 de dezembro de 2021. 

Entre o deferimento da liminar e a realização da cirurgia, passaram-se apenas 35 dias.

Se recuperando em casa, a assistida afirmou que se surpreendeu com a rapidez do processo. 

“Estava sofrendo com dores há quatro anos e fiquei surpresa com a agilidade da Defensoria Pública. Eu nem esperava fazer a cirurgia no mesmo ano. Agendamos o atendimento pela Plataforma Virtual e, logo depois de irmos à unidade, a Secretaria de Saúde entrou em contato em dezembro mesmo. O médico disse que a recuperação vai demorar uns 90 dias, mas eu já estou me locomovendo com a ajuda do andador. Estamos muito felizes também atenciosidade do defensor, desde o primeiro contato”, agradeceu a idosa.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024