TJMS JUNHO 2024
FIEMS JUNHO

sexta, 21 de junho de 2024

Busca

sexta, 21 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

há 3 semanas

Deficientes visuais protestam por mais acessibilidade em Campo Grande (vídeo)

Manifestação se concentra na 25 de Dezembro com a Afonso Pena, próximo ao 'Instituto dos Cegos'

Deficientes visuais fazem protesto pedindo melhoria nas condições de acessibilidade em ruas e calçadas da região central de Campo Grande, na manhã desta terça-feira (28), no cruzamento da Rua 25 de Dezembro com a Avenida Afonso Pena, próximo ao Ismac (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas).

Estamos no mês da campanha Maio Amarelo, de conscientização no trânsito, a fim de chamar a atenção da sociedade para o alto número de mortes em acidentes. Porém, outro aspecto importante é a acessibilidade para pessoas com deficiência. 

Por esse motivo, os deficientes visuais que participam do protesto resolveram tentar alertar e conscientizar a população sobre as condições que eles precisam enfrentar todos os dias, como calçadas com defeito ou sem rebaixamento, além do sofrimento no trânsito, provocado por desrespeito por parte dos motoristas que, muitas vezes, não respeitam a sinalização, ou não compreendem que, por vezes, os pedestres são cegos ou têm baixa visão. 

Para além disso, os manifestantes também se queixam da falta de sinalização correta para eles, já que a grande maioria dos semáforos de Campo Grande não têm alerta sonoro, que é imprescindível para que eles saibam quando podem atravessar uma via ou devem aguardar o alerta sonoro de que o sinal está aberto para eles.  

Cabe salientar que tais falhas acabam afetando, de forma relevante, o direito - primordial - de ir e vir dessas pessoas. 

 

MAIO AMARELO: deficientes visuais pedem respeito e conscientização no trânsito

Posted by TopMídia News on Tuesday, May 28, 2024

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO