A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

03/08/2019 11:45

A+ A-

Em nome do amor e fé, 34 casais participam de casamento comunitário na Capital

Noivos selam união no dia em que se celebra 78 anos do Santuário Perpétuo Socorro

O Santuário Estadual de Nossa Senhora de Perpétuo Socorro se encheu de emoção com 34 casais prestes a dizer: sim, aceito. O casamento comunitário aconteceu na manhã deste sábado (3) pelo 14º ano consecutivo em Campo Grande, no dia em que a igreja comemora 78 anos de existência.

Entre os noivos, estavam Janaína e Lauro Prado Oliveira, juntos há 15 anos. Um dos filhos, Vinícius, oito anos, era quem iria carregar as alianças. 

Janaína e Lauro entraram na igreja com o filho Vinícius. (Foto: Wesley Ortiz)

"Pela fé, decidimos oficializar nossa união perante Deus. Frequentamos a novena e decidimos participar, era o nosso sonho um casamento", diz Janaína.

O casal de militares Velbion Azambuja Silva e Laura Veiga estavam ansiosos pela entrada. "É muita emoção, somos devotos e o sonho foi crescendo dentro de nós, em ter esse momento. é um presente de Deus", diz Laura.

'Presente de Deus', diz Velbion, ao lado de Laura. (Foto: Wesley Ortiz)

Velbion foi vestido com a roupa oficial da Polícia Militar por dois motivos. "Para celebrar nosso amor como casal e à profissão", explica.

Responsável por conduzir os casamentos, padre Reginaldo Padilha lembra que esta é uma das principais tradições do a igreja. "São promovidos dois ao ano, em agosto e dezembro, e é uma alegria muito grande ver que a igreja oficializa essa escolha de pessoas que já convivem, já têm uma família e agora têm o sacramento diante de Deus", diz.

Ainda neste sábado, será a partilha do tradicional bolo gigante, após a missa solene dos 78 anos, às 19h.

Realizado desde 2005, o casamento comunitário já teve participação de mais de 700 casais. São promovidos encontros com palestras sobre o matrimônio e formação como batismo, 1ª Eucaristia e Crisma. Para participar, basta registrar o pedido no próprio santuário.

Saiba mais pelos telefones  (67) 3384-2818 e (67) 3384-9969. Veja abaixo a galeria de fotos:

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024