Menu
Busca quinta, 04 de junho de 2020
Camara - corona
Algo mais

Empresário e funcionários se sensibilizam e arrecadam doações para famílias ribeirinhas

Empresário afirma que há ainda um novo projeto em mente: doação de livros

04 fevereiro 2019 - 14h41Por Da redação / Diário Corumbaense

A sensibilidade de um empresário de Campo Grande levou um pouco mais de esperança e qualidade de vida para famílias ribeirinhas que vivem no Pantanal de Corumbá. Tudo começou no ano passado, quando Anderson Almeida veio à cidade com outros empresários e, além das belezas naturais, conheceu e vivenciou em lugares distantes a necessidade dos ribeirinhos. Ao retornar à “correria” do dia a dia, além da natureza, de sua mente não saíam as famílias que ali vivem.

“O Pantanal não é só pesca e diversão, é ajuda ao próximo. Percebi isso durante minha viagem ao observar a necessidade das famílias, que apesar de tantas dificuldades enfrentadas, recebem os turistas com sorriso e braços abertos”, disse ao Diário Corumbaense o empresário.

Ele contou ainda que ao chegar de viagem reuniu seus 240 funcionários e lançou a ideia de arrecadar roupas, kits escolares (completo) e brinquedos. Para a sua surpresa, todos abraçaram a causa. “Falei com eles e na hora todos aceitaram. Foi de fato uma força-tarefa que fizemos e resultou nos produtos doados”, contou.

Para trazer todo o material, cerca de 102 kits escolares, mais de seis mil peças de roupas e sapatos (para adultos e crianças), bem como brinquedos, o empresário utilizou um caminhão que veio de Campo Grande até Corumbá. Todos esses produtos tiveram como destino famílias do Paraguai Mirim e na região de São Lourenço, no alto Pantanal.

O empresário falou que em meio a tantas doações, funcionários se destacaram na arrecadação dos materiais e como merecimento, ele possibilitou a vinda deles até Corumbá. “Como forma de agradecer, resolvi presenteá-los como uma viagem pelo Pantanal e também a vinda deles ajudou na distribuição do que foi arrecadado”, comentou Anderson.

Giovana Assunção Lopes, uma das funcionárias da empresa, mencionou a satisfação de participar da ação. Para ela, é um momento de ajudar o próximo sem ganhar nada em troca. “Quando o Anderson falou sobre as doações, nos reunimos e começamos a arrecadar os produtos e a recompensa é ver o sorriso dessas famílias”, disse Giovana.

Além dela, acompanharam o empresário, as funcionárias, Bianca Karine de Souza, Vitória Andressa Godoy Azevedo, Heloísa Pereira Gutierrez, Joyce Ribeiro Ferreira de Souza e Priscila Junqueira de Souza.

Parceria 

Em Corumbá, Anderson contou com a ajuda da empresária Joice Carla Santana Marques, que há anos atua no turismo na região. Ela se propôs a levar em uma de suas embarcações todos os materiais arrecadados no último fim de semana.

“O Pantanal, além de turistas, precisa de pessoas como o Anderson, que não olham apenas a natureza, mas sim, quem vive aqui. Hoje, quando se pensa em doação ou ajuda ao próximo, tem que se pensar em educação. É através daí que se possibilita conhecimento e dá a oportunidade para quem recebe de conhecer o mundo”, opinou Joice a este Diário.

Livros

Além dos kits de materiais escolares, o empresário adiantou que, em conversa com empresários do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e até mesmo da Bahia, que estiveram com ele na primeira visita ao Pantanal, um novo projeto está sendo pensado. Trata-se da doação de livros.

“Está tudo acertado entre a gente e temos a intenção de juntarmos e arrecadarmos livros para essas crianças, levar conhecimento e a possibilidade de uma viagem pelo mundo por meio da leitura. Vamos fazer o que for preciso”, concluiu Anderson Almeida.

Leia Também

Muambeiro é preso com mercadoria do Paraguai em hotel
Polícia
Muambeiro é preso com mercadoria do Paraguai em hotel
“É desesperador, estou pagando as parcelas ainda”, diz trabalhador ao ver carro pegando fogo
Cidade Morena
“É desesperador, estou pagando as parcelas ainda”, diz trabalhador ao ver carro pegando fogo
Cantora gospel morre de Covid-19 e deixa marido infectado
Geral
Cantora gospel morre de Covid-19 e deixa marido infectado
Salles anula anistia a desmatadores da Mata Atlântica
Geral
Salles anula anistia a desmatadores da Mata Atlântica