Maracaju II dengue agosto 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
terça, 16 de agosto de 2022 Campo Grande/MS
Lobo Guará
Algo mais

Equipe de MS se prepara para participar do Rally dos Sertões (vídeo)

Pai e filhos que fundaram o grupo estão indo para a quarta edição do evento

29 julho 2022 - 16h11Por Antonio Bispo

A equipe Pantaneiros dos Sertões, criada em 2019 por Alexandre Fontoura e seus dois filhos, se preparam para participar da quarta edição, que esse ano está previsto para começar no dia 26 de agosto, sendo dada a largada na cidade de Foz do Iguaçu (PR).

Após quatro anos, o grupo conta, agora, com 14 veículos equipados para participarem da categoria Expedição 4x4 aventura, totalizando 35 pessoas.

Nesta modalidade, o grupo não compete com os demais participantes, mas aproveitam da oportunidade para conseguirem desfrutar de todo o turismo e adrenalina que o evento proporciona.

"Nós começamos em 2019 com uma caminhonete, sem veículo de apoio e nos integramos no Rally dos Sertões. Esse ano, como será considerado o maior Rally do mundo, a equipe Pantaneiros vai largar 14 carros e dois caminhões de equipe de apoio. A nossa expectativa é cruzar as cinco regiões do Brasil, levando nossa cultura e o carisma do sul-mato-grossense e do homem pantaneiro", contou o fundador da equipe.

Para os filhos Davi e Nuam Fontoura, a oportunidade de participarem do evento junto com o pai é a melhor possível.
"O off-road está no sangue. A gente aprendeu a andar de quadriciclo primeiro que andar de bicicleta, e quando a gente foi pela primeira vez eu não era tão aficionado, não tinha aquela paixão por rally", disse Nuam.

No ano passado, a cidade de Zigurats foi incluída na rota do evento, sendo essa uma oportunidade para que os participantes possam conhecer mais das belezas naturais de Mato Grosso do Sul.

A ideia de incluir o distrito na rota dos passeios foi do organizador Renato Perotti, que afirmou amar a recepção calorosa dos sul-mato-grossenses, além de que o Estado oferece um cenários muito bonito.

 
Equipe de MS que participará do maior Rally do Mundo se prepara para aventura

Equipe de MS que participará do maior Rally do Mundo se prepara para aventura

Posted by CGUrgente on Friday, July 29, 2022