Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Algo mais

Escritora viaja MS para coletar relatos de pessoas que vivem nas áreas úmidas

O objetivo do projeto é sensibilizar os líderes governamentais sobre a importância das áreas úmidas do Mato Grosso do Sul

17 agosto 2018 - 20h11Por Assessoria Regina Rapacci

Entre os dias 19 e 29 de agosto, a escritora e editora Regina Rapacci visita Mato Grosso do Sul para entrevistar e coletar histórias de pessoas que vivem nas áreas úmidas do Estado.

Dos dias 19 a 24, a escritora que também é contadora de histórias, visita Corumbá e entrevista pessoas que vivem na região do Pantanal. No período de 25 a 29, Rapacci segue rumo a Coxim, cidade situada na Bacia do Alto-Paraguai, passando também por Sonora e Pedro Gomes.

O material coletado durante as entrevistas dará origem a um livro de livre distribuição que ira retratar a relação das pessoas com as áreas úmidas, com enfoque para aspectos territoriais, econômicos e culturais que perpassam a vida dessas comunidades.

O objetivo do projeto, que integra o Programa Corredor Azul (Wetlands International/Mupan), é sensibilizar líderes governamentais sobre a importância das áreas úmidas do Mato Grosso do Sul, através de um retrato humanizado das pessoas que vivem nelas, reconhecendo o valor da natureza e alertando para as consequências de não respeitá-la.