A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

há 2 meses

A+ A-

Ex-jogador de times como Santos e Corinthians, Robert fala sobre sua vida em Campo Grande (vídeo)

Parceria o trouxe a MS, onde foi treinador de alguns times locais, se casou e se tornou comentarista esportivo

Os fãs de futebol certamente já ouviram falar e conhecem Robert Almeida e, com possivelmente, já o viram jogar pelo menos uma vez na vida. Se for torcedor de clubes como Santos, Corinthians, Guarani, Grêmio, Atlético Mineiro, São Caetano e América (RJ), entre outros, então é certeza. 

"Em 1986, em julho, eu ingressei no infantil do Olaria. Aí começou a minha trajetória, [...], até que, em 1991, jogando pelo profissional, contra o Flamengo, em um torneio na Gávea, eu me destaquei. O presidente do Guarani estava na arquibancada. Ele, o diretor, o ex-jogador Eli Carlos. E aí eles me contrataram. Aí em 91 fui para o Guarani", conta.

Daí em diante, Robert não parou mais: jogou em vários outros times brasileiros, chegou a jogar no Japão e, em 2001, foi convocado para a seleção brasileira, para vários jogos. 

Robert explica que, diferentemente, de hoje, e falando de forma respeitosa em relação aos jogadores da atualidade, em sua época, entrar para a seleção implicava em uma grande competição com outros atletas, como Djaminha, Ricardinho, Juninho Pernambucano, Juninho Paulista, entre outros, já que eram quatro convocados em cada posição. 

Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho, segundo Robert, já tinham suas camisas separadas por serem gênios. 

"Eu consegui entrar nesse bolo aí, ser convocado várias vezes em 2001, e foi uma honra muito grande. Foi marcante para mim, um sonho realizado também, um que eu pude conquistar, graças a Deus."

A vida em MS

Em 2017, Robert veio para o MS, para ser o técnico do time União ABC, onde ficou por um ano, e depois passou por outras equipes, sempre como treinador, como Novoperário e Corumbaense. 

Infelizmente, a pandemia acabou por fazer com que as atividades futebolísticas tivessem que parar. A seguir, Robert passou a atuar como comentarista esportivo, passando por emissoras de rádio e TV de Campo Grande, e atualmente é comentarista e apresentador no Giro do Esporte, programa da TV Educativa.

Sobre viver em Campo Grande, a resposta de Robert é entusiasmada. "Ah, é maravilhoso, qualidade de vida espetacular, me adaptei muito bem aqui, casei aqui. Aqui tenho muitos amigos também, vários vínculos de amizade, e foi um presente de Deus estar aqui nessa cidade." 

Robert exalta MS e reitera sua visão sobre a qualidade de vida por aqui. "Não conhecia morando, assim. Depois que a gente começa a morar, começa a ver como é que é a cidade, o estado é maravilhoso também, me sinto em casa e é sensacional, uma qualidade de vida maravilhosa! Mas não espalha não, porque senão o pessoal começa a vir pra cá", brinca. 

Quem quiser acompanhar o dia a dia de Robert nas redes sociais, basta segui-lo no Instagram e Twitter como @robertsplayer, e no YouTube como @Robert_Almeida.

Confira:


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024