volta as aulas
Menu
Busca segunda, 24 de fevereiro de 2020
Algo mais

Filhote resgatado após ser jogado de veículo em movimento consegue abrigo em clínica

Ele está em observação e agora aguarda um lar definitivo

06 fevereiro 2020 - 19h00Por Nathalia Pelzl

O doguinho resgatado pelo marceneiro Marcelo Ribeiro Coelho, 40 anos, está recebendo todo ao apoio de uma clínica veterinária na Rua Paissandu, bairro Amambaí, em Campo Grande. 

O animal foi jogado de um veículo em movimento na última terça-feira (4), na Rua Presidente Café Filho, bairro Santo Amaro. De acordo com o marceneiro, após a postagem no TopMídiaNews, o caso ganhou repercussão e uma clínica entrou em contato.

“Pessoal de uma clínica vai cuidar e fazer a triagem para o adotante”. O cachorro, que aparenta ter dois meses, foi entregue na clínica na tarde de hoje (6). A equipe do TopMídiaNews conversou com a responsável pela ação, Paula Fernanda, 29 anos.

“Iremos deixar ele em observação no período de uma semana, fazer exame e a pessoa que adotá-lo vai se comprometer em dar as vacinas,  já a castração nós iremos dar. Além disso, a casa não pode ter acesso à rua. Dia 15 de fevereiro vamos fazer um evento, com uma feira de doação, e se estiver tudo bem, [vamos doar]. Vamos fazer cadastro e termo de responsabilidade”, reforçou.

Entenda

O marceneiro Marcelo Ribeiro Coelho, 40 anos, estava em busca de um lar temporário para o filhote, que foi jogado de um veículo em movimento na Rua Presidente Café Filho, bairro Santo Amaro, em Campo Grande.

“Foi bem na frente do meu serviço, rua movimentada, parece que foi jogado mesmo. Ele caiu de focinho no chão, deu convulsão, sorte que ele apoiou as patinhas. Ninguém ia perder um animal assim com o veículo em movimento. Foi tudo muito rápido, ouvimos o latido, o rapaz da pizzaria do lado acredita que ele tenha sido jogado também”, diz.

“Dei remédio pra dor, comprei ração de filhote, e estou na busca de um lar temporário ou alguém que o adote”.

O caso foi divulgado e ganhou repercussão nas redes sociais.