SEBRAE MAIO 2023 2

sábado, 25 de maio de 2024

Busca

sábado, 25 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

26/08/2017 13:30

Heróis da Liga do Bem distribuem lanches a crianças de comunidades carentes de Campo Grande

Campanha McDia Feliz também ajuda a conseguir recursos para auxiliar no tratamento de crianças com câncer em Campo Grande

Crianças de famílias em situação de vulnerabilidade da região da comunidade Cidade de Deus e do projeto Asas do Futuro, próximo ao antigo lixão de Campo Grande, receberam a visita dos heróis e personagens de desenhos animados da Liga do Bem, e ganharam 1.400 sanduíches e refrigerante. A ação faz parte de uma parceria entre grupo voluntário e a rede de fast food McDonald’s, que todos os anos realiza o McDia Feliz.

Centenas de crianças sequer haviam experimentado um hamburger antes, e vivem em realidade carente, em barracos com pouca estrutura, tampouco em condições sanitárias próximas ao ideal. A escolha do local para a entrega, conforme os membros da Liga, que tem como lema levar alegria e esperança a quem precisa, foi pensando justamente em levar sorrisos a essas famílias.

“É inexplicável perceber que algo tão simples e banal para muitos pode ser o melhor dia da vida de alguém. Para nós, essa é uma época do ano muito mágica, quando a Liga sai dos ambientes hospitalares e asilos para abraçar quem vive com mais dificuldade nos bairros de Campo Grande”, conta a voluntária Mulher Maravilha.

Ela relembra que, no ano anterior, a entrega dos Big Macs, na mesma região, foi inesquecível a quantidade de relatos emocionantes que puderam ouvir. Lá, crianças contaram que vasculhavam nas enormes pilhas de lixo se havia sobras de lanches, dentro de embalagens descartadas em praças de alimentação de shoppings.

McDia Feliz

A campanha é voltada para crianças e adolescentes com câncer, realizada há 29 anos pelo Instituto Ronald McDonald. O objetivo é conseguir recursos para auxiliar no tratamento e cura do câncer infantil e juvenil.

Em Mato Grosso do Sul, pelo terceiro ano seguido a campanha da AACC (Associação de Amigos de Crianças com Câncer) junto ao Instituto Ronald Mcdonald recebe os superpoderes dos heróis da Liga do Bem. Neste ano a missão é adequar interiores e ambientação de 3 pavimentos do HCAA (Hospital do Câncer Alfredo Abrão) para levar o Cetohi (Centro Tratamento Onco Hematológico Infantil) ao prédio.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO