PREFEITURA DE MARACAJU MARÇO DE 2024
Menu
sexta, 01 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE PREFEITURA MARÇO
Algo mais

Projeto social de equitação muda a vida de crianças a adultos deficientes em Campo Grande (vídeo)

Alunos aprendem da vivência rural à montaria de cavalos;

09 dezembro 2023 - 15h15Por Méri Oliveira

Letícia Almeida, Letícia Maldonado são sócias e as duas são instrutoras de equitação na Hípica do CLC, em Campo Grande. Acadêmica de Fisioterapia, Letícia Almeida mantém, também, um projeto social para pessoas de todas as idades e voltado ao paradesporto.

A ideia é trazer a vivência rural para os participantes, desde o trabalho com hortas até a montaria nos cavalos. Ela comenta, bastante animada, sobre a evolução dos praticantes e o quanto a prática da equitação faz bem a eles. 

"Então, o projeto em si são as vivências dos alunos em solo, tanto em hortas, quanto no trato, no manejo dos animais.  Então, eles têm toda essa vivência rural. O projeto é isso, é trazer as pessoas com algum tipo de deficiência para o esporte, para dar autoestima, independência, um poder, empoderamento a essas pessoas", comenta.

O público-alvo é bastante variado e tem desde bebês de 1 ano, crianças, adolescentes, jovens e adultos. 

Ao passar por todas as etapas de equitação, o aluno decide qual modalidade quer fazer, como a dos três tambores, por exemplo, prova que consiste em completar um percurso triangular, contornando tambores, no menor tempo possível.

Colônia de férias

Neste fim de ano, a Hípica terá, também, colônia de férias, que já está com as matrículas abertas, e será realizada nos dias 11, 13, 15 e 19 de dezembro, com brincadeiras, atividades variadas e muita diversão, por R$ 30 por dia avulso ou passaporte de R$ 100 para todos os dias da colônia.

Serviço:

O horário de funcionamento da Hípica do CLC é das 8h às 17h, de segunda a sábado. 

Mais informações sobre as aulas e sobre a colônia de férias podem ser obtidas por meio do número 6799913-5095. Também é possível encontrá-las no Instagram, no perfil @hipicaclc_ 

Confira todo o bate-papo: