Idoso de 89 anos foi atacado por um enxame de abelhas na manhã deste sábado (06), no quintal de sua residência, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande. Segundo familiares, o senhor é muito ativo e costuma se movimentar bastante, sempre ocupado com pequenas tarefas. Na ocasião, sem perceber, ele teria perturbado o enxame, provocando o ataque.
O filho do idoso e um amigo tentaram conter a situação usando fumaça para dispersar as abelhas e proteger o homem. Eles também cobriram o idoso com um cobertor, afastando o enxame até a chegada do Corpo de Bombeiros. Ainda assim, ele recebeu múltiplas picadas, sem que seja possível determinar o número exato.
Um homem que estava a cerca de 50 metros do local, aguardando socorro para a bateria do carro, presenciou o incidente e acionou a equipe de resgate. Durante a operação, os bombeiros orientaram que todos se afastassem, já que algumas abelhas ainda sobrevoavam a área, atacando inclusive uma das militares.
Além do idoso, o filho do morador, de 6 anos, e o homem que chamou os bombeiros também foram picados, porém em menor intensidade. Eles receberam orientações médicas e devem passar por avaliação em unidades de saúde.
O idoso foi inicialmente levado à Santa Casa e, em seguida, transferido para a Hospital particular, para atendimento complementar devido ao seu plano de saúde.









