A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

22/07/2020 12:50

A+ A-

Idoso desaparecido há duas décadas é resgatado das ruas e reencontra família

Trabalho investigativo da Polícia Civil de Bonito, em parceria com o Creas, acabou com o sofrimento do idoso e da família

Trabalho investigativo da Polícia Civil de Bonito, em parceria com o Creas (Centro de Referência em Assistência Social), acabou com o sofrimento de uma família de Florianópolis, Santa Catarina, que estava há 20 anos sem notícias de Cesar Borba, 63 anos.

Com problemas cognitivos, Cesar sabia apenas o próprio nome e o da mãe. Ele vivia em situação de rua em Bonito e era considerado desaparecido desde 2000. O reencontrou com os familiares foi através de videochamada, realizada na terça-feira (21).

Durante as investigações, a polícia encontrou uma sobrinha dele vivendo na capital de Santa Catarina. A mulher relatou que ele, em razão da condição de saúde, tinha hábito de fugir de casa, mas nunca ia para longe.

Ela contou ainda que diversas ocorrências foram registradas na Polícia Civil de Santa Catarina após o desaparecimento do homem. Buscas foram feitas, mas pistas sobre o paradeiro do tio nunca foram encontradas. Até que surgiu a ligação de Bonito.

“Como já havia muitos anos que Cesar estava desaparecido, os familiares chegaram a acreditar que ele poderia já ter falecido”, contou Reinaldo dos Santos Gomes, investigador de polícia ouvido pelo Portal MS.

Cesar Borba é assistido pela prefeitura de Bonito enquanto a Polícia Civil e a Assistência Social do município providenciam o retorno dele para Florianópolis.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024