TCE MAIO
ASSEMBLEIA MAIO DE 2022 2
Menu
quinta, 19 de maio de 2022 Campo Grande/MS
TOP MIDIA INSTITUCIONAL SUPER BANNER
Algo mais

Jaraguari recebe espetáculos de dança infantis e oficina na quarta e quinta-feira

Projeto passará por 11 cidades sul-mato-grossenses

03 maio 2022 - 14h16Por Nathalia Pelzl

A Cia Dançurbana desembarca em Jaraguari com o projeto ´III Edição – Circula Dançurbana´.

Conforme divulgado, na quarta-feira (04), das 8h às 12 horas, será realizada uma oficina de dança com arte-educadores e professores, depois, às 15 horas, a companhia apresenta o espetáculo ´R.U.I.A – Realidade Ultrassônica de Invasão Aleatória´. 

Já na quinta-feira (05), às 9 horas, o grupo encena o espetáculo ´K-ZUU´. Todas as atividades serão realizadas na Escola Estadual Zumbi dos Palmares, na comunidade Furnas do Dionísio. A Circulação é realizada com o patrocínio cultural da MSGÁS, Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul.

O diretor da Cia Dançurbana, Marcos Mattos, conta que o projeto é a continuidade do trabalho que a companhia vem desenvolvendo em seus 20 anos de atuação, que é um diálogo constante e permanente com a comunidade em que o grupo faz parte: “Há muitos anos desenvolvemos trabalhos com as escolas públicas e a comunidade e, fomentamos a formação de arte-educadores e professores”.

Além de Jaraguari, mais 10 cidades recebem as ações do projeto ´III Edição – Circula Dançurbana´. 

Ao todo, durante todo o projeto, serão realizadas 37 apresentações de espetáculos infantis, 10 oficinas e 10 encontros de mediação artística. O Circula Dançurbana é patrocinado pela MSGÁS e realizado pela Cia Dançurbana, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal com as parcerias da Central Única das Favelas de Campo Grande-MS e da Casa de Ensaio.