A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

05/11/2015 08:01

A+ A-

Jovem lança livro de aventura que começou a escrever ainda criança

Batalhas, fantasia e muita criatividade: tudo isso está presente no livro escrito por Vitória Vieira, 20 anos, que lança seu primeiro livro, "Os Justiceiros - Insígnia de Vingança", depois de oito anos moldando a história que imaginou para completar as mais de 500 páginas da obra.

A campo-grandense conta que consome a literatura desde muito pequena, o que a inspirou a imaginar suas próprias personagens, primeiro de brincadeira, apenas colocando pra fora a criatividade que surgia ao absorver o universo inventivo criado por seus autores favoritos.

"Sempre gostei de ler histórias fantásticas, mas acho que comecei a escrever bastante para complementar com a minha própria imaginação as cenas que não encontrava no que lia", conta. De pouco em pouco e com muitas mudanças ao longo do tempo e do amadurecimento de suas ideias, 'nasceu' o livro.

"Os Justiceiros - Insígnia de Vingança" conta a história de um povo que vive entre os seres humanos comuns sem que ninguém saiba de sua existência, e há muitos séculos está em guerra. Em meio a isso, o jovem Fernando Henrique, cujos pais foram mortos, decide lutar para vingar sua família e acabar de uma vez por todas com a guerra.

A publicação não era cogitada, até que seus pais, um dia, souberam que o livro estava pronto e sugeriram à filha mostrar o trabalho à outras pessoas. "Uma amiga deles tinha publicado há pouco tempo e então procurei uma editora. Deu certo". Ela conta inclusive que já prepara a seqüência do livro, que irá fazer parte de uma série de dez volumes.

Foto: Raquel de Souza 

Vitória é estudante do curso de Ciências da Computação, na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que pretende seguir como a área profissional, ao menos até o momento. "Mesmo assim, a escrita vai sempre ser um hobby. Talvez mais pra frente possa até me dedicar mais a esse lado, tudo depende do que for acontecendo, se as pessoas gostarem do que eu escrevo", diz.

Ela conta que está apreensiva, mas otimista, com a recepção dos leitores. "Ninguém leu ainda, espero que as pessoas se identifiquem e fiquem curiosas por mais. Não escrevi pensando em um público específico, mas acho que os mais jovens vão se identificar mais com as estórias".

O lançamento do livro “Os Justiceiros – Insígnia de Vingança”, publicado pela Life Editora, será realizado nesta quinta-feira (5), às 19 horas, no Fran’s Café, que fica na rua Marechal Rondon, 2453 - Centro. A entrada é gratuita, e haverá sessão de autógrafos com a autora. O livro será vendido por R$ 35.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024