A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Futebol

há 2 semanas

A+ A-

Jovem talento do futebol, Paganotti supera desafios em busca do sonho de ser profissional

Atuando em MT, o campo-grandense de 17 anos enfrentou muitas dificuldades para alcançar sonho de ser jogador

Realizar o sonho de se tornar um jogador de futebol não é fácil, porém, entre lutas e dificuldades, há sempre histórias de superação, que se entrelaçam com talento e determinação. É o caso de Pedro Lucas Paganotti Miranda, conhecido apenas como Paganotti, um jovem jogador de 17 anos que atualmente atua no Ação Futebol Clube em Santo Antônio de Leverger, Mato Grosso. 

Nascido em Campo Grande, Paganotti veio de uma família simples. Desde pequeno ele sonhava em ser jogador de futebol, mas sabia que o caminho seria difícil, especialmente em Mato Grosso do Sul, onde as oportunidades no esporte são escassas.

Morador do bairro Jardim Colúmbia, o jovem atleta não deixou as dificuldades financeiras ou a falta de apoio desanimá-lo. Com a determinação, ele foi atrás e começou a trilhar o próprio caminho no mundo do futebol.

Aos 10 anos, ele iniciou a jornada em uma escolinha de futebol local, onde se destacou apesar das adversidades. "Desde pequenininho estou sempre batalhando, estudando e tentando desbravar esse lado do futebol porque em Mato Grosso do Sul é muito difícil", compartilha Paganotti. "O futebol no Estado é muito fraco, diferente de outros lugares, então sempre corri atrás."

A persistência começou a render frutos quando ele passou a viajar e competir, ganhando títulos e melhorando as habilidades no esporte. Determinado a seguir em frente, Paganotti fez testes em diversos clubes, jogando em São Gabriel do Oeste e em equipes de Campo Grande. A jornada o levou até São Paulo, onde alcançou o título de campeão.

No entanto, a estrada rumo ao sucesso não foi fácil e isenta de desafios. Aos 10 anos, Paganotti perdeu o pai, porém a perda que poderia o ter desestabilizado serviu como motivação para perseguir ainda mais o próprio sonho. "Deixei minha mãe em casa para eu desbravar o meu sonho, viajando pelo futebol, porque o futebol é realmente a minha paixão e meu trabalho", afirma.

Um dos maiores obstáculos que enfrentou foi a questão financeira. Sem muito apoio financeiro, ele precisava percorrer longas distâncias diariamente apenas para treinar. "Quando eu comecei, andava mais de 18km todo dia depois da escola para ir treinar", relembra. "A noite chegava em casa quase meia-noite, saía de casa às 5h para chegar às 6 horas na escolinha para treinar."

Apesar das adversidades, Paganotti segue lutando na busca de realizar o grande sonho. O objetivo primordial do atleta é alcançar o sonho de se tornar um jogador profissional, além de poder proporcionar uma vida melhor para a mãe e a família. "Quando eu tiver ganhando bem, quero abrir um projeto na minha região para crianças que sonham em seguir carreira no futebol. Assim, vou estar realizando não só meu sonho como do meu irmão e dos meus amigos de infância", completa.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024