A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

12/09/2015 08:34

A+ A-

Lanchonete fitness tem desde coxinha de batata doce a brigadeiro de whey

Acha que pra ter uma alimentação saudável é preciso talvez abrir mão daquela comida que dá água na boca, das saídas para lanchonetes e investir muito dinheiro? Se sim, o Brutos Fitness Food comprou o desafio de te convencer do contrário. Inaugurado há poucas semanas em Campo Grande, o local tem no cardápio opções de almoços, saladas, lanches, sucos detox e sobremesas.

Os destaques são o escondidinho e a coxinha de batata doce os doces com poucas calorias, como o brigadeito e o bolo de banana (com ganache!) de whey protein, ingredientes bastante populares entre quem já freqüenta a academia. Quem é intolerante a lactose, glúten ou é diabético também vai encontrar opções de pratos.

A ideia de abrir a lanchonete só com alimentos saudáveis partiu do empresário Vinícius Santa Barbara, 31 anos, e começou a se formar a partir do momento que percebeu que havia engordado muito após seu casamento. Procurou acompanhamento de uma nutricionista para tentar emagrecer, mas os pratos que constavam na dieta tinham ingredientes muito específicos e difíceis de achar na Capital.

Foto: Deivid Correia

“Mesmo assim, consegui me livrar de 30 kg em seis meses, mas quis que outras pessoas tivessem essa opção mais facilitada, variada e com preço acessível”, conta. Foi então decidiu aliar a vontade de começar um negócio próprio e trazer mais opções para os campo-grandenses, aproveitando também que esse mercado do estilo de vida fitness tem crescido muito nos últimos anos.

“Campo Grande tem muitas academias, mas ao mesmo tempo muitos obesos e/ou sem saúde. As pessoas têm tradição de consumir uma cadeia de carboidratos muito grande, como a mandioca e o arroz”, considera o dono da lanchonete, que mesmo sendo atleta de jiu jitsu, não tinha a alimentação tão balanceada assim antes de conhecer as substituições mais benéficas ao corpo.

O empresário sempre gostou de cozinhar como hobby, mas levou o negócio a sério e partiu para diversos cursos, inclusive com profissionais experientes no ramo em São Paulo.  As comidas são elaboradas por ele e pela chef Maria Silva, que trabalha há anos cozinhando, mas se surpreendeu com as inúmeras possibilidades de temperos e combinações saudáveis, pelos quais tem recebido muitos elogios. “Achei diferente, foi tudo novidade pra mim, mas até consegui já perder alguns quilinhos”, brinca.

Vinícius conta que a surpresa é evidente para muitos que provam esse tipo de comida pela primeira vez. “Quando recebemos famílias, sempre tem alguém que chega sem saber que a comida é fitness, saem satisfeitos e voltam”, conta, dizendo que a mudança começou por ele mesmo, depois os amigos, depois amigos de amigos. O nome escolhido para o local, “Brutos”, faz parte da intenção de desmistificar a imagem de uma comida “sem graça”, explica o dono.

Hoje, existe uma grande demanda de clientes novos e conhecidos que já exige a ampliação da cozinha e a criação de um serviço de entrega por delivery, inclusive através de pedidos pela internet. O empresário também planeja criar marmitas de almoço, muito pedidas por quem não tem tempo de cozinhar algo saudável e prático.

 Foto: Deivid Correia

 

Serviço

O Brutos Fitness Food fica na rua Antônio Maria Coelho, nº 2775, no bairro Jardim dos Estados e funciona de segunda a sábado, das 11h às 21h.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024