A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 3 meses

A+ A-

Levando alegria às crianças, Edilene promove volta às aulas solidário com doação de mochilas

Ela arrecada mochilas e materiais escolares há três anos para doar às crianças carentes da Comunidade do Angico

  • As mochilas arrecadadas ficam armazenadas na sua própria casa, na comunidade
  • As mochilas arrecadadas ficam armazenadas na sua própria casa, na comunidade
  • As mochilas arrecadadas ficam armazenadas na sua própria casa, na comunidade
  • As mochilas arrecadadas ficam armazenadas na sua própria casa, na comunidade
  • As mochilas arrecadadas ficam armazenadas na sua própria casa, na comunidade

Levando esperança e alegria às crianças carentes, a manicure Edilene Frazão dos Santos, de 37 anos, há três anos promove uma volta às aulas solidária, arrecadando mochilas e materiais escolares para os estudantes da Comunidade do Angico, na saída para Três Lagoas, em Campo Grande.

Organizadora de outros eventos solidários, a manicure explica que o projeto é organizado totalmente com ajuda de doações. A iniciativa começou por meio das redes sociais com doações de mochilas, e hoje, já possui parceiros que também contribuem com materiais escolares.

Segundo a manicure, a ação surgiu após receber pedidos de pais pedindo doações de mochilas para seus filhos. "Eu já tenho outros projetos como Natal Solidário e Dia das Crianças.  Através dessas ações, as pessoas começaram a chegar em mim perguntando se eu sabia de alguém que tinha mochila para doar. Pedi ajuda nas redes sociais e já estamos no terceiro ano".

O projeto teve início em 2022, com cerca de dez mochilas arrecadadas. No ano passado, o número dobrou, com 20 doações realizadas. Agora, neste ano, a expectativa é que ainda mais doações ocorram. "Esse ano está chegando bastante doação. Bem mais que nos anos anteriores e que continue assim, ano após ano".

Além da arrecadação de mochilas e materiais escolares, Edilene organiza eventos de Natal Solidário, Dia das Crianças, Varal Solidário, e busca doações de verduras, doces para distribuir às pessoas carentes. Ela já atua nas iniciativas há pelo menos cinco anos, contando com o apoio de patrocinadores e populares.

Moradora do bairro Vivendas do Parque, a manicure participa de vários grupos nas redes sociais onde pede as doações. Quando alguém doa, ela se disponibiliza a buscar a mochila na casa do doador, porém, segundo ela, a locomoção é uma das principais dificuldades. "Muitas doações são em bairros distantes. Temos um carro, mas muitas vezes nos falta gasolina", relata.

Este ano, sua meta é que todas as mochilas doadas tenham ao menos um lápis, borracha e caderno. Ela afirma que muitos já doam as mochilas com os materiais escolares que devem auxiliar no início do ano escolar. "Estou colocando em cada mochila esse kit para que as crianças tenham ao menos o material de início, pois as escolas não distribuem os kits escolares no primeiro dia de aula", informa.

Edilene explica que a arrecadação inicia-se em dezembro, época que muitos pais começam a comprar materiais novos aos filho. Ela aproveita então e pede aos pais as doações dos materiais antigos, que continuam conservados, e oferece no grupo da comunidade. As mochilas que sobram são doadas para pessoas de outras regiões que ficam em uma fila de espera.

As mochilas arrecadadas ficam armazenadas na sua própria casa, na comunidade. Após anunciar no grupo, as pessoas interessadas vão até o local para retirar.

Segundo ela, não há palavras para descrever a felicidade das crianças, quanto aos adultos, eles ficam muito felizes e gratos pela ação. "Eles me agradecem, ficam felizes pelo que faço e pelos meus projetos na comunidade".

No entanto, Edilene afirma que sua maior alegria é perceber que cada vez mais pessoas participam dos projetos sociais e que há pessoas boas no mundo. "Eu fico muito feliz por ter pessoas que ajudam, por ter pessoas que tem amor ao próximo".

Quem quiser contribuir com a arrecadação e outros projetos de Edilene pode entrar em contato com a manicure pelo número (67) 99314-6934. Lembrando que a arrecadação é de mochilas usadas, porém conservadas, que possam ser doadas e utilizadas pelas crianças.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024