FIEMS JUNHO

segunda, 17 de junho de 2024

Busca

segunda, 17 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

há 4 semanas

Livro 'Reminiscências do Tribunal do Júri' é lançado em Campo Grande

Doze grandes nomes compõem a autoria do livro, entre eles Fábio Trad e José Marcos Maksoud Júnior

Foi lançando, neste mês, o livro Reminiscências do Tribunal do Júri, em Campo Grande. Doze grandes nomes do Direito compõem a autoria da obra, entre eles Fábio Trad e José Marcos Maksoud Júnior.

Segundo a Editora Sorian, o objetivo é apresentar ao leitor um pouco dessa instituição, a partir da visão de profissionais que fizeram, e fazem, sua história em solo sul-mato-grossense.

"Também tem o escopo de evidenciar julgamentos que contribuíram para a evolução da história do tribunal do júri em Mato Grosso do Sul. Não se pode perder de vista que esses operadores do Direito, e especialmente os casos emblemáticos que nesta obra são descortinados ao leitor, foram fontes de pesquisa e de evolução da doutrina e da jurisprudência pátrias", destaca.

São homenageados três juristas: Renê Siufi, criminalista atuante, e in memoriam, Ricardo Trad e William Maksoud Filho.

"Tais profissionais, juntamente com tantos outros que desenvolveram o ofício da advocacia criminal no tribunal do júri neste Estado, merecem toda a gratidão daqueles que, como nós, cultuamos e respeitamos o status de evolução do júri como instituição tipicamente brasileira e não mais como derivada de júris existentes em outros países que, outrora, inspiraram o modelo nacional", aponta a editora.

Serviço:

A obra pode ser adquiria neste link.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO