Menu
quarta, 28 de fevereiro de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO FEVEREIRO IPVA
Algo mais

Diabética e amputada, mãe pede ajuda para cuidar de filho acamado (vídeo)

Antes de ficar doente, Rafael ajudava a mãe, mas hoje não consegue nem diagnóstico da doença

05 fevereiro 2024 - 13h00Por Méri Oliveira

Evanilda Dias Lima é uma mulher de 48 anos que, há cerca de sete anos, por causa de uma trombose, precisou sofrer uma amputação, já que é diabética. Isso, por si só, já seria difícil, mas como tudo pode piorar, seu filho, Rafael Lima Machado, de 27 anos, que era quem a ajudava em casa, acabou também ficando doente.

O que é ainda mais complicado em toda essa situação, é que há aproximadamente cinco anos, o jovem passou a sentir muitas dores nas pernas e, pouco tempo depois, parou de andar, ficando em uma cadeira de rodas. 

Depois, as dores se alastraram para a coluna, e, além do movimento das pernas, a parte superior do corpo também foi perdendo a mobilidade e, atualmente, Rafael não consegue mais - nem mesmo - se sentar, e ainda sente muitas dores. 

Para além de tudo isso, ele também apresenta, na lateral direita do abdômen, uma espécie de nódulo, que ele afirma não doer, mas que pode ter algo a ver com todo o quadro. 

Em tudo isso, tem ainda o agravante de que - até hoje - o jovem não conseguiu obter um diagnóstico fechado, ou seja: ele nem sequer sabe qual é a doença que mudou por completo sua vida. 

Desta forma, Evanilda pede ajuda para conseguir comprar fraldas para Rafael, que tem mobilidade limitada e atualmente, só consegue ficar deitado.

Para além disso, ela também pede ajuda com alimentos, e, quem puder ajudar com qualquer quantia em dinheiro, qualquer valor é bem-vindo. A chave pix para doações é a de Rafael: 6798224-2986.

Assista: