Da etnia tupi-guarani, Dandara Queiroz foi criada em Três Lagoas e estreia hoje (17), nas telinhas de todo o Brasil, como atriz no especial "Falas da Terra", que será apresentada como parte da antologia "Histórias Impossíveis", logo após o BBB 23, na emissora.
Formada em Arquitetura e Urbanismo, Dandara começou a participar de concursos de beleza e a modelar na região, até se mudar para São Paulo em 2021, tendo sido destaque do São Paulo Fashion Week recentemente e, segundo informações do site TeatrinetTV, a modelo e atriz desfilou para 10 marcas diferentes na ocasião.
Agora, é a carreira como atriz que começa a emplacar, mudando as perspectivas para a vida da artista e levando o nome de Mato Grosso do Sul, mais uma vez, ao destaque, só que agora, com a representatividade indígena.
Falas da Terra
A série será exibida justamente na semana do Dia dos Povos Indígenas (19 de abril), e o episódio "Pintadas", com Dandara, vai ao ar nesta segunda-feira (17).
Na trama, ela dará vida à personagem Josy, que em companhia de outras duas jovens, se conhecem para a gravação de um videoclipe e, ao procurar o cenário para o trabalho, se deparam com a devastação.
Com isso, o desenrolar da história as levará a uma viagem pela ancestralidade dos povos.
A produção destaca, além da questão ambiental, a violência contra a mulher, a fim de levar a uma reflexão sobre a atualidade.








