A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

16/11/2015 13:50

A+ A-

Mostra de Cinema Italiano começa hoje na Capital

Começa nesta segunda-feira (16) e segue até a sexta feira (20) a Mostra Cinema Italiano, mais uma edição do CineMIS, que exibirá durante todos os respectivos dias alguns títulos clássicos e recentes do cinema do país europeu. O evento tem entrada gratuita acontece no Museu da Imagem e do Som (MIS) e é uma parceria entre a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) com o Circolo Italiano Guglielmo Marconi.

Com curadoria de Pietro Luigi, a Mostra apresenta, por exemplo “Os Eternos Desconhecidos” de 1958, dirigido por Mario Monicelli, um dos grandes diretores italiano que se dedicou a comédia e neste clássico vai à parodia, à ironia e a compaixão. Um filme que remete ao cinema brasileiro dos anos 50 aos 70, pois a história do cinema italiano se assemelha com o do Brasil, pois neste período ambos os países produziam comedidas populares.  “A mostra alterna drama e humor como é característico do cinema italiano”, comentou o curador Pietro Luigi.

Confira a programação:

 

Segunda-feira

A Primeira Coisa Bela (Dir. Paolo Virzì, Drama, 2012 , 131min)

A década de 1970, na cidade italiana de Livorno, Bruno é um garoto envergonhado desde que sua mãe foi eleita “Miss Mamma” e tem despertado grande atenção dos olhos masculinos. Quando ele se torna adulto, Bruno vira um professor com uma vida morna e sem interesse, tendo cortado todos os laços com sua família. Mas sua irmã, Valeria, decide chamá-lo para anunciar que sua mãe sofre de uma doença grave, e quer vê-lo pela última vez.

Terça-feira

O Amigo da Família (Dir. Paolo Sorrentino, Drama, 2006, 102min)

Geremia de Geremei tem 70 anos de idade, é feio, sujo, rico, pão-duro, cínico e irônico. Tudo que o cerca é fruto de relações doentias e obsessivas com o dinheiro. É por isso que ele acha que está sozinho. Mas, na verdade, não está: todos são como ele.

Quarta-feira

Os Eternos Desconhecidos  (Dir. Mario Monicelli , Drama, 1959, 131min)

Peppe, um ex-lutador de boxe, decide fazer um grande assalto para melhorar sua vida. Na quadrilha, há um fotógrafo que nem tem câmera, um ex-ladrão, um ex-jóquei e um siciliano. Eles acham que têm o plano perfeito, mas provavelmente nada dará certo.

Quinta-feira

Bem-vindo ao Sul (Dir. Luca Miniero , Comédia, 2011, 102min)

Alberto é diretor de uma estação dos correios numa cidade pequena em Brianza e para agradar sua mulher Silvia, que gostaria de se mudar para Milão, está pronto para tudo, até mesmo fingir ser deficiente para entrar na lista e obter um emprego na grande metrópole. Mas o seu plano é descoberto e a punição de Alberto é ser transferido para uma pequena cidade perto de Nápoles onde terá de permanecer dois anos

Sexta-feira

A Grande Beleza (Dir. Paolo Sorrentino, Drama, 2013  141min)

Em Roma, durante o verão, o escritor Jap Gambardella (Toni Servillo) reflete sobre sua vida. Ele tem 65 anos de idade, e desde o grande sucesso do romance “O Aparelho Humano”, escrito décadas atrás, ele não concluiu nenhum outro livro. Desde então, a vida de Jep se passa entre as festas da alta sociedade, os luxos e privilégios de sua fama. Quando se lembra de um amor inocente da sua juventude, Jep cria forças para mudar sua vida, e talvez voltar a escrever.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024