A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

17/03/2017 11:00

A+ A-

Oito anos depois Eduardo agradece cura no coração e 'xixi milagroso' após oração de enfermeira

Ele foi operado na Santa Casa e voltou ao hospital para agradecer médica que salvou sua vida

Os 15 dias de vida Eduardo teve chance de uma nova vida nas mãos da equipe da pediatria da Santa Casa da Capital. Oito anos depois, sua mãe ensina ele uma das lições mais valiosas que uma criança pode receber, que é a gratidão. 

Ana Lucia Barbosa Campos de 33 anos, levou o filho para agradecer a equipe do hospital, mesmo passado esse tempo. “Ele é um milagre”, é isso que define o filho para Ana Lucia. Ele passou por duas cirurgias complicadas no coração com a cirurgiã cardíaca pediátrica da Santa Casa de Campo Grande, Dra. Aparecida Afif. 

E com lágrimas e flores, com Eduardo agora um menino lindo de oito anos, que a família visitou a equipe e a médica, que devolveu a vida para ele. 

Eduardo começou sua luta em 2009 quando ele nasceu saudável, porém apresentou sintomas que ninguém descobria. A mãe conta que chegou a ir na UPA, mas o bebê era liberado. Então, na Santa Casa, descobriram o sopro no coração, pneumonia e uma infecção generalizada. 
“A última vez que fui com ele na UPA ele já estava bem molinho e não reagia a nenhum movimento mais. Aí de lá nos encaminharam para a Santa Casa e ele deu entrada no hospital com pneumonia, sopro no coração e infecção generalizada”, contou Ana a equipe do hospital. 

A história divulgada na página oficial do hospital encanta pelo reconhecimento. Segundo o prontuário Eduardo foi diagnosticado com arco aórtico e no dia sete de fevereiro de 2009 foi submetido a sua primeira cirurgia. 

“Foi desesperador, pois para ele fazer o outro procedimento cirúrgico ele precisava urinar e se ele não urinasse ele poderia vir a óbito nos próximos dias. Foi um pesadelo”, relembra, explicando que mesmo após 72 horas do procedimento cirúrgico, o filho não teve nenhuma evolução e nem reação ao tratamento. No pós-operatório, a mãe lembra que o filho ainda evolui a insuficiência renal e não urinava por três dias.

O desespero tomou conta, mas como dizem que anjos existem e muitos deles trabalham na enfermagem, foi a enfermeira Luciane Vieira Miranda que na época atuava na CTI Pediátrico da Santa Casa, não se fez de rogada e começou a orar, isso mesmo, a orar com a família pela saúde do menino. 

Oração e milagre na UTI para um bebezinho fazer um simples xixi

Apesar de que muitos não acreditam no poder de uma oração sincera, o coração daquela profissional foi tocado de tal forma, que um verdadeiro “milagre” aconteceu. “Ele começou a urinar assim que começamos a orar. Eu lembro até hoje que foi uma festa no CTI. Todos aplaudiam, me abraçavam. Foi uma cena muito linda. Estavam todos desacreditados já e aí vem este milagre das nossas orações. Assim que ele urinou já me tiraram do quarto e prepararam ele para a outra cirurgia”, contou emocionada. 

A enfermeira, também lembra da história, é claro. “Esse menino aqui é um milagre. Ele é a prova viva de que Deus existe sim. Que precisamos ter Fé que tudo vai dar certo. Ele estava totalmente debilitado. Sem expectativas de melhora. Era um bebê de apenas 15 dias totalmente inchado. Foi igual cena de filme. Assim que começamos a orar juntos foi pingando a urina aos poucos e ele foi reagindo. Foi muito emocionante e hoje ele está um menino lindo”, afirmou abraçando Eduardo. 

E os sorrisos e abraços atestam que essa é mais uma das histórias que merecem ser contadas!


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024