A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

11/03/2024 08:14

A+ A-

Os melhores planos para um final de semana tranquilo em Campo Grande

Os planos de balada nem sempre são os favoritos de quem teve uma semana agitada e cansativa e, por vezes, o que apetece mesmo é encontrar aquele plano tranquilo, que permite ao corpo e à mente relaxar e se preparar para a semana seguinte.

Quem vive em Campo Grande sempre terá muitas opções bem tranquilas para viver um final de semana agradável, sem precisar de ir para locais mais dinâmicos e barulhentos, que possam acentuar essa sensação de fadiga.

Alimente corpo e alma

Campo Grande lhe permite aproveitar para nutrir o corpo e a alma em espaços onde a natureza e a gastronomia são rainhas. Seja nas feitas, nas praças ou nos parques, essa é uma forma bem tranquila de aproveitar a cultura sul-mato-grossense.

A “feirona” (Feira Central) tem um encanto especial no cair da noite, se apresentando como uma atração gastronômica fabulosa onde é possível inebriar seus sentidos com pratos da região, como o sobá ou a linguiça de Maracaju e levar para casa esse conforto de sabor, com os doces e temperos ali comercializados.

Aproveite as opções virtuais

Se sair não lhe parece a melhor opção, sempre existe a Internet. Destacada no Ranking Cidades Amigas do 5G, a cidade oferece uma conexão rápida para os dispositivos compatíveis, permitindo que aproveite uma experiência dinâmica e tranquila no uso de várias plataformas.

Assim, uma opção bem tranquila para seu final de semana será explorar os melhores jogos na Jackpot City Casino, onde tem vários tipos de jogos – incluindo roleta, caça-níqueis ou blackjack – devidamente regulados pela MGA.

Também pode ficar somente assistindo um filme ou seriado na Netflix ou em outra plataforma de streaming, ou se dedicar à criação de conteúdos próprios nas redes sociais de sua preferência.

Aproveite o parque e os museus

Durante o dia, o contato com o exterior pode ser convidativo, principalmente em dias mais amenos. Aproveite para passear no Parque das Nações Indígenas – um dos maiores parques urbanos ao redor do globo – e aproveite para andar de patins ou skate, se as atividades lhe agradarem. Também pode simplesmente se sentar junto ao lago, fazer um piquenique ou aproveitar para levar os mais pequenos ao parque infantil.

Se sentir vontade de explorar o mundo cultural de Campo Grande, pode ainda aproveitar esse local para visitar o Museu Dom Bosco ou o Museu de Arte Contemporânea. Outros locais bons para esse contato com a cultura são a Casa do Artesão, com sua arte indígena.

Outras formas de contato com a natureza

Se gosta de animais e quer encontrar opções tranquilas de final de semana que as integrem, não deixe de visitar a Praça das Araras e o Bioparque Pantanal durante esses dias.

A Praça das Araras é ideal para amantes da natureza, permitindo a observação de pássaros, com destaque para as exóticas araras-vermelhas.

O Bioparque Pantanal ou Aquário do Pantanal se destaca para aqueles que amam a vida marinha, apresentando diversas espécies aquáticas que ali habitam. Essa é uma das mais amplas áreas alagadas a nível mundial e um excelente plano para um final de semana tranquilo.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024