TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

27/10/2020 08:30

A+ A-

Pai decide criar bebê com síndrome de Down após mãe rejeitar criança

Através de seu Instagram, ele ajuda famílias que enfrentam os mesmos desafios de criar um filho com necessidades especiais

O dia mais feliz na vida de Evgeny Anisimov foi quando seu filho Misha nasceu, no entanto, tudo mudou após o diagnóstico dos médicos: seu filho tinha síndrome de Down. 

Depois da notícia, um turbilhão de emoções tomou conta do jovem casal, até que a esposa de Evgeny afirmou que estava disposta a dar o bebê para adoção. Neste momento, Evgeny decidiu ser pai solo.

Após pesquisar sobre a doença, no entanto, ele percebeu que Misha poderia ter uma vida normal, ir à escola, ter amigos e trabalhar futuramente.  Ele até tentou convencer a esposa a criar o filho,  mas quando viu que não conseguiria, decidiu se divorciar a criar Misha sozinho.

“Agora eu entendo que ela só estava com medo na hora, ela começou a agir de acordo com o cenário errado, mas a essa altura, já era tarde demais para recuar”, disse. Desde então, Evgeny vem criando seu bebê sozinho. Só quem tem filhos pequenos em casa sabe como é cansativo, ainda bem que ele conta com a ajuda de sua mãe, que vai frequentemente ajudar nas tarefas de casa.

Além das tarefas em casa, ele também organiza várias atividades para ajudar no desenvolvimento físico e mental de Misha. Desde os cinco meses, o pequeno tem aulas de natação e de terapia da fala. São tratamentos caros e especializados, mas Evgeny conta com a ajuda de muitas pessoas à sua volta para ajudar a arcar com todos os custos.

Através de seu Instagram, ele ajuda famílias que enfrentam os mesmos desafios de criar um filho com necessidades especiais. “Entendo que o futuro pode trazer mais desafios, mas espero que consigamos superar tudo”, diz. Todas as nossas definições de ‘paizão’ foram devidamente atualizadas". 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias