A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

06/09/2020 13:30

A+ A-

Três Lagoas sai na frente em mobilidade e agora conta com alugueis de patinetes elétricos

Assim como algumas cidades disponibilizam bicicletas de aluguel, município terá os patinetes

Os patinetes elétricos, que são populares em São Paulo e Rio de Janeiro, agora estão presentes em Três Lagoas, município sul-mato-grossense. A partir desta semana, serão 50 patinetes disponíveis na cidade, todos os dias nos mesmos pontos.

Para utilizá-los é necessário instalar o aplicativo no celular e fazer o cadastro. O valor é R$ 3,00 por desbloqueio + R$ 0,50 por minuto e os patinetes tem limite de velocidade de 20km por hora. Além disso, eles possuem GPS e são rastreados por 24h.

Conforme divulgado pela empresa que foi instalada no município, ao abrir o aplicativo, os usuários verão diversos pontos roxos em um mapa, eles são chamados de 'geo cerca'. Os patinetes só ligam e desligam nesses pontos.

Para que o patinete comece a andar é necessário liberar o uso pelo aplicativo, dar dois impulsos com os pés e apertar o acelerador. Ele não anda sozinho sem o impulso após o desbloqueio, segundo divulgou o site Hoje Mais.

Os principais pontos bases diários serão: Lagoa (OT e quadra de areia), praça ramez tebet, final da Capitão Olinto Mancini (entre os condomínios Terras de Jupia e Portal das águas), Shopping e o condomínio Village do Lago.

Os pontos bases poderão ser alterados ou somados de acordo com a necessidade dos usuários.

Todos patinetes possuem álcool gel, para que as pessoas possam higienizar suas mãos durante o uso e evitar a proliferação da covid-19.

Em Campo Grande há empresas que alugam o equipamento, mas nenhuma dessa forma.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024