Menu
quarta, 28 de fevereiro de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE FEVEREIRO 2024
Algo mais

Receita de família garante cachorro-quente, porções e sucos diferenciados no Oscar Salazar (vídeo)

Larissa trabalhou com o pai e, da experiência, montou seu próprio negócio

10 fevereiro 2024 - 13h30Por Méri Oliveira

A equipe do Algo Mais, do TopMídiaNews, geralmente tem a oportunidade de conhecer pessoas e estabelecimentos incríveis e, ainda, experimentar o que esses estabelecimentos produzem. Na Parada do Hot Dog, no Oscar Salazar, foi exatamente assim. 

Conversamos com a Larissa dos Santos Oliveira Santana, de 24 anos, e com a Hanny Kelly Batista Bezerra, de 30 anos, que são as donas do estabelecimento.

A Larissa trabalhou por algum tempo com o pai, que tem uma lanchonete na Bom Pastor, e de lá levou a experiência e um pouco da receita para abrir seu próprio negócio no Bairro Oscar Salazar, com algumas adaptações. 

O negócio com o cachorro-quente começou recentemente, mas já vem conquistando os corações e os estômagos dos clientes, que sempre voltam, e ainda, fazem indicações. 

Vale salientar que um dos grandes diferenciais do estabelecimento é que todos os produtos utilizados são sempre fresquinhos, comprados no dia, e isso, definitivamente, impacta muito no sabor do que é oferecido.

Experimentando

Eu e o repórter cinematográfico Berlim Caldeirão experimentamos o hot-dog duplo, com bacon e queijo cheddar. Eu tomei suco de cupuaçu e o Berlim, de maracujá e, além de ficarmos impressionados pelo sabor, também ficamos impressionados pela apresentação das bebidas. 

O hot-dog, em si, é tão bem recheado, que funciona como uma refeição completa: o pão vem com duas salsichas; molho feito com tomates pela própria Larissa; muçarela, milho verde, alface, batata palha, queijo cheddar e bacon fritinho por cima. 

A explosão de sabores é uma coisa inexplicável! Com relação a cachorro-quente eu sempre fui mais "tradicionalista": no máximo, comia com milho verde e batata palha. Mas preciso confessar que, agora, o que a Larissa nos preparou me conquistou de forma definitiva.

O suco, preparado pela Hanny, é um caso à parte: você jamais vai dizer que é um suco preparado com leite, não. Para mim - e também para o Berlim, que tomou o de maracujá - foi como se tivéssemos sido servidos com milk shake, ao invés de suco! 

A bebida é espessa como o milk shake, bastante saborosa, adoçado no ponto certo, servido em um copão de, acredito, 500 ml, e num capricho que me deixou impressionada: ela coloca chantilly por cima. E eu nem vou entrar em detalhes sobre o quanto o sabor do suco combinou com o do chantilly. Você tem que ir lá e experimentar! 

Para mim, honestamente, foi o melhor cachorro-quente que já comi na vida, e o suco de cupuaçu, definitivamente, foi o melhor que já tomei, também. 

O sabor do hot dog e do cupuaçu super combinam. E um detalhezinho que pode parecer bobo, mas que, para quem sofre de refluxo, como eu, faz toda a diferença, e permite uma experiência gastronômica satisfatória: o suco de cupuaçu é preparado pela Hanny de uma maneira que não provoca azia, assim como o molho da Larissa. Então, podem comer e beber sem preocupações. 

Serviço: 

A Parada do Hot Dog fica na Rua Botafogo, nº 2287, no Oscar Salazar, em Campo Grande, e abre de quarta a segunda, das 18h às 00h, com atendimento presencial e também delivery na região. 

A Parada do Hot Dog pode ser encontrada no Instagram como @parada_do_hot_dog_, e o telefone para contato, informações, pedidos e encomendas é: 6799168-8313. 

Fique com água na boca você também: